Poder para experimentar o extraordinário no cotidiano
"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda". Atos 3:6
Os apóstolos não agendavam os milagres. Não marcavam cultos de libertação e cura. Não havia previsibilidade antecipada. Não agiam como secretários do Espírito Santo, tentando controlar e manipular a sua agenda.
Eles não faziam propaganda dos sinais. Não colocavam faixas anunciando a presença de homens poderosos. Não faziam exposição de seus dotes espirituais. As coisas aconteciam dentro da liberdade e da soberania do Espírito.
Eles não desviavam os olhos do povo para a igreja, nem trombeteavam suas próprias virtudes. Convergiam todos os holofotes sobre Jesus.
Os apóstolos não usavam expedientes ilícitos para crescer. Não prometiam riquezas, prosperidade e saúde. Não faziam promessas ao povo de benesses terrenas e temporais, com vistas a atrair multidões. Eles não pregavam um evangelho fácil.
Traziam no corpo os vergões dos açoites, a história das prisões e a privação financeira. O poder deles não era a opulência financeira. A influência deles não era a mobilização política. Eles eram homens revestidos com o poder do Espírito.
Por isso, Pedro pôde dizer ao paralitico: "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda". Atos 3:6.
O primeiro milagre foi levantar o que estava prostrado. O Espírito Santo desceu para levantar o homem caído.
Precisamos de poder para ter ordinariamente uma vida de extraordinária. Quem vive no reino da fé piso no terreno dos milagres. Não precisamos nos arrastar com os pés nas lamas; podemos alçar voos altaneiros e viver na intimidade de Deus.
Não precisamos viver de forma medíocre; podemos experimentar as insondáveis riquezas do evangelho de Cristo. Não precisamos viver uma vida árida; podemos ter sobre nós o orvalho do céu, as torrentes do Espírito. Não precisamos viver debilitados e fracos; temos à nossa disposição a suprema grandeza do poder de Deus.
É tempo de buscar essa qualidade superlativa de vida. É tempo de apropriar-nos da vida abundante que Cristo oferece. Chegou a hora de experimentar o fluir dos rios de água viva jorrando do nosso interior.
Podemos entrar nas águas profundas desse rio. Sim, o que Deus tem para nós aqui é o extraordinário no cotidiano e além do rio, o que nenhum olho viu nem jamais subiu ao coração do homem.
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem ,são as que Deus preparou para os que o amam". 1 Coríntios 2:9
Que Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário