Translate

O que é mais importante para você nesta terra?

 Eu li esse post abaixo da minha querida irmã em Cristo Ana Paula Valadão em seu facebook e gostaria aqui de compartilhar com vocês, e gostaria que refletissem, como na pergunta deste post que eu fiz:


O que é mais importante para você nesta terra?


Leia e reflita:




Entramos no carro. Gustavo ao volante e eu ao seu lado. Atrás, os meninos riam, brincavam, até que cada um encostou no seu canto e adormeceu.

Fiquei pensando em como podemos construir o ambiente do nosso lar (e do carro!). Os filhos dormem tranquilos, e quando estão acordados brincam, estudam, crescem felizes numa atmosfera de amor e paz.

Deus deixou instruções claras pra alcançarmos isso. Em casa, assim como no carro, o marido está no volante. A mulher ao seu lado, auxilia. Decidem juntos para onde ir, planejam as estratégias para alcançar o destino desejado. A mulher apoia e o marido lidera.

Imagine se eu ficasse competindo com o Gustavo, brigando pra dirigir, tentando tomar o controle à força? Ou quem sabe com uma atitude de birra, insatisfeita com qualquer decisão que ele tomasse? “Por que estacionou aqui e não ali? Por que não vira nessa rua?”.

Brigar pelo controle estraga o momento pra todos. Talvez a gente nem sairia do lugar, ou, com o carro em movimento, poderia provocar alguma tragédia.

Posição e função não tem a ver com dignidade. Quem é melhor? O motorista ou a pessoa que se assenta no banco do passageiro? Os dois tem igual valor, não é mesmo?

Ocupar o lugar determinado por Deus na estrutura da família não significa que um seja maior do que o outro. Somos um time, parceiros na jornada, e um precisa do outro funcionando bem no seu papel.

Posso dirigir? Claro! Gustavo mesmo me ensinou e se alegra em me deixar ir, e tomar decisões, e levar nossos filhos pra lá e pra cá.

Maridos que sabem que são respeitados por suas esposas não se sentem ameaçados e podem até sentar no carona se for preciso, na certeza de que ela não vai causar mal algum a ele nem à família.

Os filhos seguem atrás, sem medo algum, porque papai e mamãe se respeitam, se admiram, e se ajudam. O carro vai seguro, num ambiente tranquilo e também divertido, até o destino final.

Que Deus abençoe você na construção do ambiente da sua família, e que juntos façam uma boa viagem. Porque na estrada da vida a alegria está em não ir sozinho, mas com as pessoas que Deus nos dá.

Dentre os 7 bilhões de seres humanos os mais importantes pra mim estão bem aqui. Somos nós 4.

Porque Deus pediu a Abrão para deixar a sua família? #Novela Gênesis | Capítulo 55

 



POR QUE DEUS PEDIU A ABRÃO PARA DEIXAR A SUA FAMÍLIA ?


No capítulo desta segunda-feira, dia 5 de abril, você viu esse versículo bíblico na telinha da @recordtvoficial :


(“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12.2-3).


Em troca da terra, da parentela, e da casa do pai, Deus quer mudar a vida de Abrão, mas a pergunta que não quer se calar é: por que não mudar a vida dele em Harã, junto com a sua família? 


Primeiro porque esses fatores são importantíssimos na vida de qualquer um e para deixá-los, só mesmo através da fé! Para se relacionar com Deus, só através da fé e é só através da obediência é que mostramos a nossa fé na prática. 


E segundo, porque o que Deus quer fazer através de Abrão, não dá para fazer na pessoa que ele é em Harã... Um homem que vive na sombra de seu pai, sem rumo e visão para o futuro devido à ausência de herdeiros.  


Abrão é um homem que já aceitou o seu fim, não porque é acomodado mas porque não quer colocar outra mulher no lugar de sua amada Sarai. 


O que Deus quer fazer através dele é tão grandioso, que precisa dele longe de todos e tudo que sempre soube a seu respeito... e dar lugar ao que Deus quer que ele seja.


Em troca de quem Abrão é, Deus vai torná-lo um pai de muitas nações, a própria benção, e abençoador de todas as famílias da terra. Boa troca né?


Vale a pena deixar de ser quem é, afinal, Deus quer fazer da gente alguém beeeeeem melhor também! 


Algumas partes a destacar:


Agar fica apavorada ao receber castigo de Aat. Na prisão, ela é humilhada e hostilizada pelos homens, mas acaba tendo a presença solicitada pela esposa do faraó para realizar outra tarefa.


Terá fica satisfeito com Abrão após a descoberta da pedra lápis-lazúli na caverna. Quando questionado sobre a ida à Canaã, o homem decide adiar a viagem: "Vamos ficar nesse vilarejo o tempo que for".


Após o roubo do leite, Helda pede que Adália fique de olho em suas filhas e ordena que as jovens ajudem a mulher nas tarefas para que não cometam outro roubo.


Terá diz que o vilarejo precisa de um nome e decide nomear o local em homenagem ao filho morto, Harã. Após o anúncio, todos festejam e comemoram.


Abrão elogia Terá pela homenagem feita a Harã, mas o pai o pressiona: "Me dê netos para que todo esse esforço valha a pena"


Abrão caminha sozinho e escuta a voz de Deus com Seu chamado: "Farei de você uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o seu nome e você será uma benção".


 Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...