Translate

Futebol pode, mas culto em igreja, não?

 

Para Doria, futebol é mais prioritário que cultos






Em um cenário de desalento, parece escárnio a proibição de encontros religiosos – mesmo dentro das normas sanitárias



Futebol pode, mas culto em igreja, não. É essa a lógica laica do governador João Doria, pelo que se depreende das medidas restritivas anunciadas nesta sexta (9) no retorno de São Paulo à fase vermelha, após o encerramento do período emergencial (aquele que ninguém sabe, ninguém viu – principalmente os trabalhadores paulistas literalmente aglomerados no transporte público).

O governador continua sua saga mórbida de manter sufocadas a economia e a população. O estado continua batendo recordes de mortes e internações, com o desemprego e a fome se espalhando pelas ruas das cidades.

Mas nada é suficiente para que alguma medida razoável e lógica venha do Palácio dos Bandeirantes. O governo estadual garante que está promovendo “flexibilizações”. 

Na lista de prioridades, vemos o tucano autorizar a reabertura de lojas de material de construção e a possibilidade de retirar comida diretamente nos restaurantes.

Vem coroar essa política de relaxamento a autorização para que a bola volte a correr nos gramados. Sim, o Campeonato Paulista tem precedência na pandemia e pode retomar as atividades “dentro de todas as normas sanitárias”.

Nesse cenário de desalento e falta de critérios, parece escárnio ou provocação calculada manter a proibição de cultos religiosos – mesmo que feitos dentro de todas as normas sanitárias, sem aspas. 

Ofende não só a fé das pessoas, mas a inteligência. Haja piedade.



Foi fechar a igreja e veja o que aconteceu!


 Nosso irmão em Cristo, Rafael Bittencourt postou um vídeo recente em seu canal do Youtube, e gostaria aqui de compartilhar com vocês.


Desde já peço que se inscreve no canal dele e fique por dentro de vários assuntos interessantes que o mesmo posta diariamente em seu canal, como geopolítica, e vários outros conteúdos.


Assista e tire suas conclusões:


https://www.youtube.com/watch?v=i7HES0ZPafo



Assim, como na Angola, os cristãos da igreja Universal estão sofrendo diversos ataques, por pregarem a mensagem de Cristo, veja matéria:


Link: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/videos/missionarios-brasileiros-da-igreja-universal-em-angola-sao-notificados-para-deixar-o-pais-08042021 


E agora aqui no Brasil entidades e juristas criticaram o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por 9 votos a 2, proibir celebrações religiosas presenciais durante a pandemia de covid-19. 


 Com a decisão, estados e municípios estão autorizados a vetar a realização de cultos e missas, veja matéria:


Link: https://noticias.r7.com/brasil/ives-gandra-stf-se-tornou-um-poder-politico-e-nao-um-poder-legal-08042021


Que Deus tenha misericórdia do teu povo, porque como podemos ver a perseguição contra a igreja e o povo de Deus está cada vez aumentando em uma frequência muito grande.


("Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." 2 Timóteo 1.6,7).


#Novela Gênesis | Capítulo 58

 

Partes a destacar:


O faraó comemora a descoberta de que Aat e Kehn estão grávidas. Enquanto isso, as duas rainhas transformam os casos em uma disputa e trocam acusações sobre estarem mentindo.


Obrigados a saírem das proximidades de Canaã por culpa de Lúcifer, Abrão e o grupo são surpreendidos por Manre, Escol e Aner. Abrão oferece pagar a estadia no local e os três permitem que a caravana fique.


Sarai diz a Abrão que ele precisa de uma mulher que lhe dê filhos. Irritado, ele afirma que a nação a que Deus o transformará também inclui a mulher e pede que ela confie Nele.


   Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


Lúcifer infiltrado na caravana de Abrão #Novela Gênesis | Capítulo 57



Lúcifer descobre que Deus tem uma grande plano para Abrão.


Terá finalmente reconhece suas falhas e abençoa Abrão em sua partida. Terá aprontou muitas, mas no final se redimiu, e isso é o que importa não é mesmo?


A caravana chega em Canaã, e ali Deus fala novamente com Abrão. Diz que encontrou em Abrão o que procurava! Uau!


Lúcifer, já infiltrado, descobre que Deus fará de Abrão pai de uma grande nação e, como não poderia deixar de ser, vai querer atrapalhar.


 Lúcifer queria brilhar acima de tudo e de Deus, como não conseguiu, sabe que se prejudicar o ser humano, que é a imagem e semelhança de Deus, vai atingir também a Deus. 


No Egito, o faraó celebra a gravidez de suas duas esposas.

 

Algumas partes a destacar:


Lotam se livra de seus ídolos e pede permissão para seguir Abrão com sua família. Massá também aceita as condições do homem e pede para fazer parte de sua caravana, escondendo seu interesse por Adália.


Nadi avisa Terá que Abrão está prestes a partir com a caravana e insiste que ele se despeça do filho. Orgulhoso, ele se lembra da promessa que fez a Amat ao chegar em Ur e decide dar adeus ao filho: “Faça tudo o que eu não fiz, siga o Deus único”.


Agar esbarra com Bakari nos corredores do palácio e, após dois anos sem vê-lo, fica abalada com sua presença. O general demonstra ter interesse pela moça, mas Issa a alerta para não confiar nas palavras do homem. E aí, será mesmo que ele está mentindo?


Rumo à Canaã, Abrão e sua caravana avistam corpos de uma família pelo caminho e decide ajudar o único sobrevivente. Disfarçado e sob o nome de Heylel, Lúcifer engana a todos dizendo que sofreu um ataque e que toda sua família foi morta. Abrão, Sarai e Lotam ajudam o demônio, que planeja se infiltrar na caravana.


Michal conta a Maresca que se interessou por Heylel, o novo disfarce de Lúcifer, e decide visitá-lo. O demônio acorda e a beija, enquanto Lotam adormece na mesma tenda.


  Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...