Translate

Abrão, como pode ser escolhido por Deus? #Novela Gênesis | Capítulo 26

 




Como uma pessoa, como Abrão, que aparenta ser fraco, manso, pode ser escolhida por Deus?

 

Na novela, a personalidade de Abrão é parecida com a de Amat, mais pacífica, pacata, mansa etc... 


Esse jeito dele pode ser conferido nas passagens bíblicas que mencionam a jornada e os desafios do herói da fé em sua fase mais madura. 


Suas ações e reações diante das mais diversas situações e problemas são bem descritas na Bíblia e remetem a um homem realmente assim, mais passivo, que cede muito, não faz questão das coisas e evita confrontos, bem diferente de como normalmente as pessoas costumam imaginar um grande líder.  


Deus escolheu um homem não destemido para provar que o Criador faz do fraco, forte. 


E usa pessoas consideradas fracas para confundir as consideradas fortes. (1 Coríntios 1.27-29 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

Para que nenhuma carne se glorie perante ele").


Algumas partes a destacar:


Sagai leva Kissare para ser operado às pressas e pede Nadi não o interrompa. Terá teme que a morte do sumo sacerdote atrapalhe seus negócios e espera por sua melhora. Os sacerdotes fazem ofertas no Zigurate, enquanto Sagai termina o procedimento e avisa a todos que ele está fora de perigo.


* Terá agradece Amat por aceitar sua união com Nadi e tenta justificar sua decisão dizendo que nunca sentirá o mesmo pela sacerdotisa. Amat não aceita suas explicações e, em seguida, surpreende Nadi!


Ibbi-Sim desabafa com Enlila e afirma que a situação de Kissare é uma punição por seu casamento sagrado fracassado, mesmo tendo se passado 10 anos. Morabi finge se alegrar ao saber que Kissare melhorou e pede para visitá-lo. A sós, o sacerdote tenta matá-lo novamente com medo de ser desmascarado.


Com a ajuda de Lamassi, Hamu e Iafa, Amat sai às ruas para procurar Abrão, mas não encontra o filho. Harã decide contar a verdade para a mãe e revela que o irmão está na sala dos demônios. Terá fica orgulhoso com a coragem de Abrão, que reencontra Dnin-Sim e lhe propõe outro desafio.


Danina confessa que está grávida, mas não revela o nome do pai. Na mesma noite, Gurik aparece e pede permissão a Sharur para namorar sua filha. Ele entende tudo errado e acredita que o soldado é o pai do bebê que Danina espera. Sharur, então, o obriga a se casar com a filha!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...