Translate

Ur de hoje #Novela Gênesis | Capítulo 44

 



Desde a primeira cidade na terra, Enoque, edificada por Caim (filho de Adão e Eva, que matou o próprio irmão Abel), a cidade é sinônimo de prosperidade, entretenimento e modernidade. 


É na cidade que tudo acontece, e foi assim que Terá decidiu se mudar para Ur. E realmente, se tinha um lugar que ele poderia prosperar era lá, mas foi lá também que ele adquiriu o costume de se casar com outras mulheres e servir outros deuses. 


Hoje não é diferente. É na cidade que você ganha mais dinheiro, mais poder, e mais oportunidades na vida, mas também é na cidade que você se afasta de muitos princípios que fazem toda a diferença na vida pessoal,  no casamento e na família. 


Nessa próxima fase da #novelaGênesis Terá vai sair de Ur, mas não vai deixar os costumes de Ur, ou seja, vai levar a cidade com ele, diferente de seu filho Abrão, que optou por ser diferente de seu pai e todos os homens da época. 


Agora você entende por que Deus chama Abrão para sair de sua terra, de sua parentela, e da casa de seus pais? 


(Gênesis 12.1 "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei").


Para Deus fazer algo grande através de Abrão, Ele tinha que levá-lo pra bem longe da cidade.


Nem sempre podemos largar a cidade, mas podemos decidir não nos contaminar com ela.


Algumas partes a destacar:


Abrão conversa com Sarai sobre o que vai fazer depois de ser deserdado pelo pai, mas ainda assim afirma que ele é um bom homem. Na manhã seguinte, o rapaz caminha pelas ruas de Ur em busca de trabalho e volta pra casa com boas notícias. Terá, no entanto, debocha ao saber que o filho vai trabalhar com cerâmica.


Terá decide que fazer para tentar colocar Naor na linha: o rapaz é obrigado a se casar com a sobrinha Milca, ainda uma criança, se não quiser ser deserdado da família. E Adália ainda culpa Sarai por Terá não ter permitido sua união com o jovem: veja o motivo.


Chetiça conta a Shakia que sabe de seu segredo e fala que a viu com o príncipe. Shakia pede que ela não a denuncie, temendo ser enforcada. Chetiça, então, conta a Enkiru a verdade e pergunta a ele o que deve ser feito.


Chetiça descobriu sobre o caso de Shakia com Dnin-Sim e a sacerdotisa teme ser desmascarado sobre a traição a qualquer momento. Ela tenta disfarçar o nervosismo enquanto pede para fugir com Dnin-Sim e deixar para trás toda essa confusão.


Ibbi-Sim fica desolado ao perceber que matou uma pessoa inocente que o tratou como filho. Dnin-Sim se enfurece ao saber da do assassinato e culpa o pai suas desconfianças com a situação no palácio. O jovem ainda tenta alertá-lo sobre as consequências de suas atitudes, mas é em vão: o rei não escuta ninguém.


Harã conversa com Terá sobre a decisão de Abrão e tenta convencê-lo a voltar atrás. Terá não desiste de deserdar o rapaz e ainda anuncia Harã como seu novo primogênito e sucessor nos negócios. Mesmo confiante com as responsabilidades, Harã não deixa de se preocupar com o irmão mais velho!


 

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...