Translate

Os deveres de um rei da idolatrada Ur #Novela Gênesis | Capítulo 19

 


"Primeiro começa com a humilhação de ser despido de suas riquezas, representadas pelos seus ornamentos reais, logo depois, o rei subia toda a escadaria do zigurate, só com suas roupas interiores, para no final delas, levar esbofeteadas no rosto até sair uma lágrima"


No capítulo de Gênesis que foi nesta sexta-feira (12), o público se surpreendeu com os rituais anuais que todo rei em Ur precisava se submeter para não se esquecer de quem é diante dos deuses.


Primeiro começa com a humilhação de ser despido de suas riquezas, representadas pelos seus ornamentos reais, logo depois, o rei subia toda a escadaria do zigurate, só com suas roupas interiores, para no final delas, levar esbofeteadas no rosto até sair uma lágrima, isso tudo na frente da rainha e todos sacerdotes e sacerdotisas. Um momento pipoca para muita gente.


Assustador para os dias atuais, mas cá para nós, às vezes só assim para alguns de nós se enxergarem quão meros humanos somos né?


Algumas partes a destacar:


Lugali começa a colocar seu plano em prática para matar Terá, mas é flagrado por Lamassi. Ele inventa uma desculpa para invadir a tenda do pastor de ovelhas e, na forma de uma serpente, Lúcifer o ajuda. O soldado espanta a cobra do local e finge salvar a vida de Terá!


*  Guemecha conta a Nadi sobre apedrejamento na casa de Amat, mas diz não saber quem foi o culpado pelo ataque. A sacerdotisa visita Amat, finge preocupação e lhe oferece qualquer tipo de ajuda que precisar. Aya e Danina também a visitam e comentam que Nidana pode ser a responsável pelo ataque.


Enlila finge estar feliz com a união de Ibbi-Sim com Nadi, mas o alerta que isso só poderá acontecer, caso Kissare aprove. A rainha ainda procura Kala para lhe pedir perdão pela briga, mas a segunda esposa não acredita em suas palavras e desconfia de que ela está planejando algo contra o rei.


Danina e Aya visitam Nidana em sua casa nova e logo reparam na estatueta de prata. Sua irmã a questiona sobre tantos presentes que tem ganhado, a acusa de roubo e pelos ataques contra Amat. Danina afirma que vai descobrir a verdade, enquanto Hassabi segue suspeitando do comportamento da esposa.


Terá caminha à procura das ovelhas desgarradas e é surpreendido por uma alcateia. Lugali aparece e mata um dos lobos que estava prestes a atacá-lo, mas Lamassi suspeita do comportamento do soldado. Ele acredita que Lugali estava o seguindo e pede que Terá fique alerta!


O Akituo se aproxima e Enlila tranquiliza Nadi afirmando que sua união com o rei não irá acontecer. Ibbi-Sim é cortejado pelo povo até chegar ao templo, onde passa pelo ritual da humilhação. Iafa explica o significado dessa tradição e o que ela representa para a cidade de Ur.

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...