Translate

Danina e a gravidez infeliz #Novela Gênesis | Capítulo 37

 



No capítulo de ontem Danina deu a luz, só que diferente da maioria das mães, ela não está feliz.


Danina é tipo de pessoa que chegou no fundo do poço e não o achou fundo o suficiente por isso continua a cava-lo.


Que ela errou ao se envolver com Terá e trair sua amiga Amat nós já sabemos, mas era para ela parar de errar aí... pedir perdão a todos, e fazer o melhor possível com a gravidez que surgiu disso tudo. 


Era para ela pelo menos tratar Amat bem, ser grata pela sua hospitalidade, quem sabe como concubina de Terá, ela pelo menos estaria em família na casa dele? Não era o ideal, mas era o que ela tinha a sua disposição.


As vezes parece que as pessoas gostam de sofrer ao guardar rancores. Ficam lembrando do que poderia ser (pura perda de tempo já que nunca mais será) e além de ficarem amargas com a vida, descontam em todos ao redor, perdendo assim a oportunidade de construir algo novo.


Pior de tudo: o bebê que estará nascendo hoje estará também herdando toda tristeza e amargura da mãe.


Mais e Terá, teve culpa nisso tudo?


Por que Terá não aceitou se casar com Danina?


Porque ele não viu vantagem nessa união, assim como enxergou vantagem no casamento com Nadi, por exemplo. 


Nadi, por ser sobrinha de Kissare, tinha muita influência em Ur. Ela abriu as portas para ele no que se referia aos negócios. Já Danina não tinha nada a oferecer a ele nesse sentido.


Terá guiou sua vida pelos interesses pessoais. Em suas atitudes e decisões ele sempre buscava, de alguma forma, se beneficiar.


Algumas partes a destacar:


Gurik cai durante o confronto com um soldado de Lagash, mas Ekur salva sua vida. Um inimigo aproveita a distração do general e o apunha-la, deixando-o gravemente ferido. Gurik corre para socorrer Ekur e o leva às pressas ao palácio .


Nadi testemunha a favor de Enlila, mas mente ao ser questionada sobre o fracasso do casamento sagrado. Irritada, a rainha confessa que envenenou o rei. Mesmo à beira da morte, Ekur presta seu depoimento e revela o que sabe sobre Enlila: Ibbi-Sim reúnes as provas e a condena à morte por enforcamento!


Aya se assusta ao ver o estado de saúde de Danina e a ajuda durante o parto. Ela perde muito sangue e morre após dar à luz sua filha com Terá. Amat leva a bebê para Sharur e chora ao contar que Danina está morta.


Hassabia conta aos sacerdotes que viu Morabi empurrando Kissare e, em seguida, Abisali afirma ter sido chantageado por Morabi. Furioso com a traição, ele mata Abisali diante de todos e é condenado por seus crimes. Kissare escolhe Enkiru para assumir como sumo sacerdote!


Estado de saúde de Amat piora cada vez mais e Terá pede que Nadi cuide da filha que teve com Danina, mas ela se recusa. O comerciante, então pede, que Lamassi e Iafa cuide da menina como se fossem deles. Abrão e Harã comentam a postura do pai e, decepcionados, fazem um pacto!


Gurik flagra Lugali conversando com Enlila e confirma suas suspeitas sobre o oficial. Gurik manda prendê-lo e é parabenizado pelo rei por sua conduta. Enlila e Lugali são levado para a forca e sua morte é assistida por todos.


 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...