Translate

Não estejais inquietos por coisa alguma - Filipenses 4.6-7

 


Você é aquela pessoa que vive se preocupando e acaba fazendo pouca coisa que planejou? Alguma vez você já ficou de frente ao computador ou celular e nem sabia o que fazer, pois sua mente estava preocupada com outras coisas?


Então, eu quero te dar uma notícia: você não é diferente de ninguém! Por causa dos problemas do dia a dia, muitas pessoas têm vivido muito ansiosas e isso atrapalha não apenas na produtividade, como também as tornam infelizes. 


É normal temos preocupações, mas não devemos "viver" preocupados, pois quando estamos assim, perdemos a motivação, nossos sonhos parecem que nunca irão se realizar, e o pior: deixamos de fazer a vontade de Deus para nos preocupar com as coisas dessa terra. 


Veja o que Jesus disse a respeito de algumas pessoas:

(E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutíferaMateus 13:22).


Infelizmente esta passagem se cumpre todos os dias. Muitos ouvem a Palavra de Deus, mas acabam ignorando-a por causa das preocupações da vida. Se você está assim, reflita sobre o que tem te causado ansiedade e volte seu coração para Deus.


Quando eu percebo que estou ficando ansioso, ouço louvores e peço a Deus para conseguir terminar o que comecei. Então eu paro de fazer minhas atividades e vou fazer outras coisas. 


Tiro os meus pensamentos negativos e começo a meditar nas passagens da Bíblia que trazem conforto. Sem perceber, já estou mais calmo e pronto para recomeçar minhas tarefas. 


O apóstolo Paulo também nos aconselha a fazer isso. Veja:

 (Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo JesusFilipenses 4:6,7).


Que Deus te Abençoe!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...