Translate

Dia 21/02/2021 o mundo vai parar? O enganador pode surgir?

 



Assista o vídeo do nosso irmão em Cristo Rafael Bitencourt e tire as suas conclusões:



https://www.youtube.com/watch?v=9yKSawMUamY



("Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2.1-4).


Leia com atenção o que diz Romanos 11, abaixo:


("Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:

Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?

Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.

Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;

Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!

Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;

Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.

Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.

Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.

Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,

Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.1-36).


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

A eterna competição feminina #Novela Gênesis | Capítulo 20

 



"A mulher de hoje, por mais independente e diferente da mulher daquela época, ainda se encontra competindo com as demais"


Em Ur dos Caldeus e em muitas outras cidades da antiguidade, era costume para o homem se casar com mais de uma esposa e assim garantir o futuro de suas gerações através dos muitos filhos homens que poderia gerar. 


Entre o jardim do Éden, quando Deus instituiu o casamento entre o homem e a mulher, e a época de Abrão, algo aconteceu para que o casamento tenha se sujeitado a esse costume tão deplorável. Deplorável principalmente às mulheres. 


Por mais que o costume era aceitável, ele não era nada agradável. Nem para os homens, que tinham que lidar com as esposas que brigavam entre si para quem ficava com eles à noite, nem muito menos para as mulheres, que eram inseridas em uma competição completamente injusta. 


Especialmente quando a idade chegava. E tudo por ganância: a de ter mais filhos para se ter mais formas de prosperar. E qual foi o resultado disso?


Uma eterna competição entre as mulheres.


A mulher de hoje, por mais independente e diferente da mulher daquela época, ainda se encontra competindo com as demais. Ela não pode envelhecer e “perder” para as muitas novinhas que chegam chegando. 


Ela não pode vestir um jeans maiorzinho e se sentir “inferior” às muitas outras que ainda vestem o manequim da adolescência. Ela não pode perder o controle de nada na vida, porque se as tantas mulheres-maravilhas da Internet aparentemente conseguem tudo e mais alguma coisa, por que ela não conseguiria? 


Ela não pode gastar pouco na festa de casamento, afinal, ela precisa fazer melhor que as amigas que se casaram antes dela. Ela tem que ter pelo menos um bebê lindo, mesmo que não haja papai ainda, afinal, a idade está chegando e toda mulher “tem, porque tem,” que ter filhos.


Essa competição injusta tem uma origem, e ela vem lá de Gênesis, quando a humanidade se afastou de seu Criador.






O “casamento sagrado” realmente existiu em Ur?


Sim. A trama da novela optou pela versão clássica que interpreta a cerimônia como um ritual de união sexual em contexto religioso que fazia parte da celebração do Ano Novo, data mais importante do calendário mesopotâmico. Em uma dessas tradições, a mulher (sacerdotisa) representava a deusa Inanna e o rei o deus Dumuzi.


A crença era de que essa união deles promoveria a fertilidade e a prosperidade em Ur, além da proteção contra catástrofes e guerras. 


Era a festividade mais importante da cidade e não se restringia apenas a um jogo de interesses entre os poderes políticos e religiosos, como forma de legitimar o poder do rei e manter a influência do templo sob os costumes do povo, mas também envolvia grupos de devotos das mais diversas camadas sociais e as classes populares.


Assim, esse ritual era muito esperado por setores dispares da sociedade e influenciava no imaginário social ditando regras comportamentais, uma vez que havia uma devoção popular à deusa Inanna.


Mesmo os autores que defendem o rito como meramente simbólico, entendem que esse tipo de cerimônia teria sobrevivido até o primeiro milênio, onde se encontram pistas da celebração em textos que descrevem rituais reais tanto na Assíria quanto na Babilônia.


Algumas partes a destacar:


* Nadi toma o banho de purificação e começa a se preparar para o casamento sagrado. Perto do ritual, o rei avisa Kissare que vai se casar com Nadi após o Akitu. Ibbi-Sim e Nadi cruzam a cidade até o templo, mas a sacerdotisa apenas finge tomar a bebida antes do ritual.


Enlila consegue a poção com a feiticeira e coloca seu plano em prática. Ela finge brindar o casamento sagrado com Ibbi-Sim e coloca o preparado em sua bebida. Kala, no entanto, invade o quarto da rainha, escuta todo seu plano e ameaça denunciá-la ao rei.


Lugali tenta, novamente, colocar o plano em prática contra Terá. Ele invade a tenda do homem para matá-lo, mas percebe que caiu em uma armadilha. Lamassi e Hamu o esperam ao lado de fora e o obrigam a confessar o plano. Sem saída, o soldado aceita o acordo de Terá para denunciar Abisali ao sumo sacerdote!


A comitiva de Terá é atacada por assaltantes na volta para Ur e Lugali aproveita para fugir. O grupo de Terá celebra a vitória, mas percebem a ausência de Terá. Ele alcança Lugali e o convence de que o único jeito de sair vivo é ficando ao seu lado.


Sharur volta de sua missão e descobre que Nidana conseguiu uma casa na cidade. Danina explica ao pai sobre suas atitudes e desconfianças sobre a irmã. Ele, então, decide que todos irão mudar para a casa da filha. Apesar de mostrar resistência em aceitar os pais, Nidana é obrigada a aceitá-los!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...