Translate

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

 



(“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24).


Ser uma só carne com o seu cônjuge é ser um com ele. O que acontece com ele, acontece você e o que acontece com você, acontece com ele. O que é dele, é seu e o que é seu, é dele. 


Seus objetivos são os mesmos. Ninguém é maior que ninguém, ninguém é melhor que ninguém, mas quando juntos, ambos são maiores e melhores. Há uma dependência mútua e só quem vive, entende.


Quando Sarai é separada de Abrão para ficar no harém do faraó, a dor do nosso casal protagonista é inevitável, quase insuportável, e a pergunta que não quer se calar é: Por que Deus permitiu que isso acontecesse?


Primeiramente temos de entender que Deus permitiu, Ele não fez isso acontecer. O que aconteceu foi fruto de uma decisão por parte de Abrão a descer ao Egito, algo que Deus não o havia ordenado a fazer. 


Por mais que a fome o levou a tomar tal decisão, ele poderia ter buscado em Deus direção para onde ir, mas não foi o que aconteceu.


Deus permitiu então a consequência da decisão que Abrão tomou. Assim como Ele permite as consequências das decisões de todos nós, desde o jardim do Éden. 


Temos de entender de uma vez por todas que tudo que plantamos, colhemos. Se quisermos tomar decisões certas, precisamos nos sujeitar a vontade de Deus, senão... haja consequência!


Deus permitiu, no entanto, Ele não se esqueceu da promessa que havia feito com Abrão: (“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…” Gênesis 12.3).


O Faraó não sabe o que lhe espera pela frente!


Algumas partes a destacar:


* Amenemhat convida Sarai para ficar hospedada no palácio. Mesmo desconfortável com a ideia, a mulher aceita o convite, mas Abrão não esconde o incômodo com a situação e desabafa: "Isso é um pesadelo!"


Heylel incentiva Gate, Eliézer e Azel para acompanhá-los em uma festa. No local, os homens tentam se aproximar das mulheres, mas Gate acaba confrontado por outro rapaz e se envolve em uma briga. Ao descobrir sobre o ocorrido, Simei fica decepcionado com o filho.


Curiosas, Aat e Khen fazem perguntas sobre a vida de Sarai. Ao questionarem o motivo de ter acompanhado o "irmão" no deserto, a mulher explica que Abrão recebeu o chamado de Deus, mas as rainhas zombam da história. Depois, Khen sente as dores do parto e conta com a ajuda de Sarai para examiná-la e auxiliá-la.


Como punição pelo prejuízo causado por Bakari em uma missão sob seu comando, Amenemhat ordena que o general preste condolências pessoalmente às famílias destruídas.


Gyasi, o servo enviado para acompanhar Abrão, questiona se Sarai e ele são mesmo irmãos. Ao notar que os dois omitiram a informação, Gyasi o confronta e Abrão faz um acordo com o homem para manter segredo.


Abrão desabafa com Ló sobre a falta da companhia de Sarai. Para provocá-lo, Heylel questiona se as coisas ruins que aconteceram têm a ver com a crença do homem em Deus. Abismado, Abrão responde: "Isso é um absurdo!"


A rainha Khen diz que Sarai estava certa e que seu filho pode nascer a qualquer momento. Enquanto isso, Ayla se deixa levar e acaba beijando Heylel.


Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


 

PARA OS QUE DESEJAM NOS APOIAR FINANCEIRAMENTE 🙏🏻👊🏻

http://vaka.me/1524878 ✔️Me siga

Instagram: https://www.instagram.com/wbernardes7/

Twitter: https://twitter.com/bernardesw2015

Facebook: https://www.facebook.com/bernardesw

✔️ Contato 

wevertonb17@gmail.com   

Um comentário:

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...