Translate

A formação de um líder - Joyce Meyer





Comecei a ler esse livro essa semana, e lendo um dos capítulos, li uma história que aconteceu na vida desses autores, que me fez compartilhar essa história, serve de exemplo para todos nós, desde já lanço a pergunta, será que você reagiria da mesma forma? Ou se iraria? Fica aqui o exemplo a ser seguido:

- Uma de minhas coisas preferidas quando termino uma conferência é ir para
um restaurante, sentar-me e saborear uma deliciosa refeição. Trabalho muito, e essa é a forma pela qual consigo relaxar. Certa vez, ligamos para um restaurante para fazer uma reserva para quinze pessoas. Pelo que entendemos, eles tinham feito a nossa reserva. Porém, ao chegarmos, o lugar estava lotado, e, quando entramos, nos disseram: "Não fazemos reservas".

Senti a irritação tomando conta de mim e pensei: Ora, por que não nos
disseram isso por telefone? Então disse a mim mesma: Joyce, você acabou de
pregar numa conferência; seja gentil.
E impressionante como, certas vezes, quando falamos sobre algo em que
cremos, Satanás se aproxima para nos testar.

Esperamos durante quarenta e cinco minutos até liberarem uma mesa. Eles
nos deram uma mesa comprida e grande, e a garçonete anotou nosso pedido de bebidas. Logo voltou, trazendo uma grande bandeja com todas as bebidas. Mas o local estava tão lotado que, quando ela tentava passar entre a parede e a nossa mesa, a ponta da bandeja bateu num canto e ela derrubou todas as bebidas em cima do meu marido.


Dave estava usando seu melhor terno e ficou totalmente ensopado de água,
chá gelado e refrigerante. Naquele momento, poderíamos ter-nos levantado e
explodido: "Qual o problema com você? Não sabe fazer seu trabalho direito? Olhe o que fez com nossas roupas! Nunca mais vamos voltar aqui!" Dave, no entanto, foi muito gentil com a garçonete depois do incidente. Ele lhe disse: "Não se preocupe. Você não fez de propósito. Eu compreendo. Também já trabalhei num restaurante, e uma vez derrubei cerveja dentro do carro de um cliente. Ele estava usando um belo terno e estava passeando com a namorada. Sei como se sente. Fique tranqüila".

Então ele foi até o gerente e disse: "Não quero que ela tenha problemas por
causa do que aconteceu. O lugar está totalmente lotado. Ela está fazendo um bom trabalho; está fazendo o melhor que pode. Não teve culpa nenhuma".
Dave fez tudo que pôde para ser gentil.

Logo a garçonete voltou com uma segunda bandeja de bebidas, e
percebemos que havia chorado. Ela nos disse: "Sinto-me péssima. Esta é minha primeira semana aqui, e é a primeira mesa grande a que atendo. Sinto-me muito mal por ter derramado as bebidas em vocês". Então ela se curvou um pouco por sobre a mesa e olhou bem para mim dizendo: "Acho que estou um pouco nervosa porque a senhora está aqui. Eu a vejo na televisão todos os dias".

No meu coração comecei a dizer: Oh, obrigada, Senhor; obrigada,
obrigada, obrigada por não termos reagido mal a tudo isso!

Quanto mais aperfeiçoado o caráter vai sendo, mais capacidade se produz em nós. Por isso que digo que a estabilidade produz capacidade.
Quanto mais estáveis ficarmos, mais capacidade será produzida, porque o potencial em nós agora possui caráter para sustentá-lo.

É disciplinando as nossas emoções, o nosso estado de espírito e a nossa boca que nos tornamos estáveis o suficiente para permanecermos em paz, não importando as situações e circunstâncias, para que sejamos capazes de andar do fruto do Espiríto - não importa se queremos ou não.

Quanto mais estáveis nos tornamos, mais capacidade será produzida em nós e por meio de nós.

Recomendo a leitura desse livro, um excelente livro.

                                           Que Deus te abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...