Translate

Abrão sem identidade, sem propriedades, sem poder... #Novela Gêmesis | Capítulo 59

 



Ao sair de Harã, Abrão estava se isolando de tudo e todos, como se ele estivesse indo morar na rua. 


Sem identidade, sem propriedades, sem poder ou reputação... aos olhos dos demais povos, um louco, que deixou o certo pelo duvidoso. 


Abrão largou o mundo e tudo que ele dita ser importante, para viver o que Deus ainda havia de fazer através dele. 


Esse é o cristianismo em sua essência – viver pela fé, longe das aparências, longe das religiões, longe do mundo.


Mas Abrão vai cometer um erro nos próximos capítulos, que vai lhe custar muito mais que dois anos da sua vida e trajetória.


Algumas partes a destacar:


* Abrão marca o local onde Deus falou com ele e constrói um altar em Sua homenagem. Durante o ato, o homem ora, agradece a promessa recebida e fala sobre ser guiado pelo Senhor.


*  Lúcifer segue à espreita da missão de Abrão e tenta se aproximar cada vez mais para inflamar os pensamentos do grupo contra o líder. Eliézer desconfia das atitudes do recém-chegado, mas oferece apoio.


*  Agar desabafa com Issa, confessa estar apaixonada por Bakari e demonstra esperança em ser nobre novamente, mas Khen a interrompe e acaba com sua expectativa.


Sarai adverte as mulheres sobre reclamações da insatisfação com as atitudes de Abrão. Enquanto isso, Menre avisa que o exército cananita está avançando na direção do acampamento. Ele aconselha o grupo a recolher o acampamento e partir do local para não se arriscarem em meio à guerra.


Agar se empolga ao receber uma mensagem de Bakari, mas Radamés pede a ela que devolva para destruir. A serva teme perder contato com o general e insiste em ficar com o presente.


O grupo segue pelo deserto em direção a Neguebe. No meio do caminho, todos são atingidos por uma tempestade de areia e, em meio ao caos, Ayla começa a sentir as dores do parto.


 Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...