Translate

A decadência da humanidade #Novela Gênesis | Capítulo 5

 



Depois do Éden, #Gênesis mostra a decadência da humanidade e como a liberdade e o direito de escolha, viraram suas piores inimigas. 


A natureza, porém, não entrou nessa, e continuou sendo perfeita.


Não há como não admirar a natureza, ela enche os nossos olhos! E uma de suas características mais fortes é a disciplina em que opera. 


Tudo tem o seu tempo, tudo é como era para ser, e todos sabem disso, vivem assim, e pasmem, sem murmuração. 


Não vemos a noite querer ser dia, nem o verão pegar o lugar do inverno. A natureza não compete entre si, ela sabe o quanto a disciplina cria harmonia. 


Os animais, as aves e os peixes, todos vivem em seus devidos lugares para assim todos aproveitarem sua existência. 


O único problema da natureza é o homem, e que problema! Por causa dele, toda a natureza sofre. 


E por quê? 


Porque o homem não gosta da disciplina, odeia a ordem, e vive para desafiar o Criador. 


Algumas partes a destacar:


  • Sem, Cam e Jafé avisam as mulheres que terminaram a construção da arca! Apesar da celebração, Noé lembra a família que ainda há muito a ser feito para completar a missão de Deus! Sem conversa com a esposa e se mostra feliz por ter ajudado o pai em uma missão importante.

  • Cam percebe que Tali não está feliz com o término da embarcação. Ela explica que deseja visitar a cidade de Enoque uma última vez para se despedir do pai, mas se opõe. Por fim, a moça faz chantagem e o convence a sair com ela, sem que a família saiba.

  • Lúcifer canta em meio ao povo de Enoque, incitando a embriaguez, a falsa alegria e o caminho da perdição na cidade.

  • Noé e Jafé partem para Enoque para comprar os últimos materiais para a arca. Eles ficam chocados com as situações que presenciam: filhos desrespeitando os pais, casais vendendo seus bebês, mulheres se prostituindo e homens com mais de uma mulher.

  • Zeno faz uma festa para celebrar a vista de Cam e Tali à Enoque, oferecendo-lhes até o suco da alegria. O casal passa a noite na cidade e são acordados com a chegada de Noé. Influenciado pela esposa, Cam enfrenta o pai diante de todos e diz que voltará para casa quando quiser.

  • E por fim... Animais começam a chegar de todos os lugares e a profecia começa a se cumprir, como Deus havia anunciado para Noé! O dilúvio está próximo!

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...