Translate

Em um relacionamento todos os dias você vai precisar de um SIM!

 




Em um relacionamento todos os dias você vai precisar de um SIM. Por isso quando pensar em casar-se com alguém, pense sobre os defeitos dessa pessoa.


Se eles são toleráveis a você, e não pense que a pessoa que você vai se relacionar vai ser perfeita, isso é um grande engano, nós somos todos imperfeitos, buscando nesse mundo sermos parecido com JESUS.


Se questione: estou realmente disposto a lidar com as imperfeições desta pessoa? E quero te dizer mais... provavelmente você seja uma pessoa difícil em certos momentos de se conviver e também tenha muitas imperfeições.


Todos  vamos ter falhas, e acredito que você assim como eu vem tentando ser uma pessoa melhor a cada dia e Cristo tem nos ajudado nessa missão.


Mas quero te dizer que:  qualquer pessoa que você se dispor a amar vai ter suas coisas boas e outras não tão boas, mas o amor não é só admirar a força que o outro tem é também amar e tolerar as suas fraquezas.


O amor, não é apenas um instinto, o amor é uma habilidade que precisa muitas vezes ser aprendida.


Crescemos na nossa infância sendo “ AMADOS” e precisamos na vida adulta aprendermos a “AMAR” só que muitas vezes estamos buscando que o outro nos ame e esquecemos que precisamos retribuir esse amor – amando o outro.


Quero te dizer algo que aprendi depois da minha conversão: eu não posso me casar querendo que o outro me faça feliz, eu preciso querer fazer a outra pessoa feliz.


E a demanda por essa aceitação de  perfeição do outro vai te levar a um lugar apenas – a solidão.


Estar do lado de alguém, é aceitar as suas imperfeições todos os dias e mesmo assim fazer a escolha de ama-lá.


Case-se com quem é vulnerável diante das suas inseguranças e questões internas, pois quando trazemos para a consciência que precisamos mudar sobre algo, já é  50% do caminho  para a cura interna.


Não se assuste com as pessoas que chegam a você e reconhecem suas imperfeições e falhas, se assuste sim, com quem chega a você com  discurso de perfeição.


("Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo 1.15).


Você não é perfeito e mesmo assim todo os dias JESUS escolhe te amar.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...