Translate

Arrependimento, culpa ou remorso? #Novela Gênesis | Capítulo 48

 



O ser humano consegue superar perdas, dores, traições e decepções, mas não a culpa. Ela não sai com o tempo, as distrações, entretenimento, ocupações, novidades, riquezas, nem mesmo com o amor de alguém. 


Isso porque a culpa está ligada diretamente com o pecado, lembra de quando Adão e Eva comeram do fruto proibido e logo se esconderam de Deus? Culpa.


A culpa nos distancia das pessoas que amamos, tira o brilho dos nossos olhos e abafa tudo que é bom na vida. Só tem um jeito de resolvê-la: arrependimento.


O arrependimento, diferente do remorso, não é muito popular, já que requer muito mais que tristeza. A pessoa que se arrepende, muda seus caminhos, sua visão da vida e seus objetivos para o futuro. 


É por isso que a culpa vai ficar com o Terá, afinal, ele não se arrepende, só se entristece.


Algumas partes a destacar:


Terá se desespera ao ver o estado do filho, que se lembra de momentos ao lado da família: “Eu não estava preparado, me perdoa”. Terá fica arrasado com a morte do filho e chora aos pés de Amat, se sentindo culpado pela situação. Deus observa as atitudes de Terá e fala sobre o sentimento de culpa que ele carrega.


Amat estranha ao ver o estado de Abrão e teme pelo pior: ela cai nos braços do filho ao saber que Harã morreu. Reduana também não resiste à notícia e sofre um aborto espontâneo. Após perder os pais, Nidana sofre com a morte do genro e teme pela saúde da filha.


Gurik e Dnin-Sim convencem Ibbi-Sim a dialogar com os elamitas antes de partir para o ataque, considerando a desvantagem em número de soldados. O líder elamita Marhashi exige que eles se rendam, caso contrário, vão tomar a cidade e matar todos. Ibb-Sim recusa a proposta e inicia o ataque contra os inimigos.


Terá impede que as servas toquem em Harã e só aceita que Amat o ajude a limpar o corpo do filho. No cortejo fúnebre, feito com todas as honrarias oferecidas por Ibbi-Sim, Nadi conversa com Amat e lhe perdão por toda dor que lhe causou. Nidana também conversa com Terá e lamenta a perda de seu filho!


Naor acredita não ser uma boa pessoa e lamenta pelos problemas que causou à família. Abrão o consola e o incentivar a deixar seus erros no passado para ser uma pessoa melhor! Naor se alegra com as palavras do irmão e faz as pazes.


Nadi agradece Amat por tê-la perdoado e se oferece para ajudá-la como quiser. Enquanto as duas se reaproximam, Amat e Terá se afastam de vez: o homem acredita que, deixando de fazer parte da sua vida, causaria menos dor por ter provocado a morte de Harã.


 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...