Translate

Abrão, ninguém entendia somente Deus #Novela Gênesis | Capítulo 50

 



Por que Abrão?


Conhecemos o Abrão da Bíblia no capítulo desta segunda-feira, um homem de setenta anos, casado com Sarai, uma mulher linda, mas estéril. 


Abrão tinha tudo e não tinha nada, pois o fato de não ter filhos na época era um absurdo e como havia o costume de se casar com outras mulheres para gerar mais filhos, a situação de Abrão era ainda mais absurda. Ninguém o entendia, só Deus.


Deus viu em Abrão algo que não achava em ninguém na época: a fidelidade a uma esposa que não podia lhe dar filhos. Se Abrão era capaz de ser fiel a sua esposa diante dessas circunstâncias, ele seria capaz de ser fiel a Deus também. E é isso que muitos que se dizem religiosos não entendem... 


Não basta crer em Deus. 


Não basta ir em uma igreja.


Não basta falar de Deus.


Não basta citar versículos bíblicos nas redes sociais.


Nós somos com Deus o que somos com os nossos semelhantes.


Se não somos capazes de fidelidade para com quem podemos ver, como seremos fieis a Quem não podemos ver?


Algumas partes a destacar:


Anos se passam e Terá ainda critica Abrão por ter se casado com Sarai, que não lhe deu filhos. Mesmo assim, ele se recusa a ter outra esposa e deixa isso claro de uma vez por todas! Ao fim da discussão em família, Terá humilha Sarai e Amat a consola.


No dia de seu casamento, Ló vai à loja de ídolos de Naor e pede que o tio o acompanhe. No local, Abrão perde a paciência diante de tanta idolatria e, ao se lembrar das cobranças feitas por Terá, se enfurece e quebra todas as estátuas. Mais tarde, ele se desculpa com o irmão por sua atitude.


O general Bakari chega ao casamento de Ló e conversa com Terá sobre a situação de Kanope. No Egito, Agar é levada pelo pai até Amenemhat para ser oferecida como sua esposa. O faraó, no entanto, revela saber sobre os rumores de roubos que Kanope tem praticado no reino. Mesmo negando tudo, o homem é sentenciado à morte.


Terá disfarça seu incômodo com a chegada de Yafeu ao casamento de Ló. Durante a festa, o homem se despede de Bakari e inicia sua vingança: ele dá a ordem para que seus homens incendeiem o local com todos os convidados dentro.


Terá entrega o dote ao pai de Ayla e realiza seu casamento com Ló em uma grande cerimônia. Na festa, Reduana se alegra ao ver Ló se casando e se lembra de Harã. Enquanto isso, Milca tenta afastar Adália de Naor e Abrão aconselha Eliezer.


Lamassi recusa ajuda de Terá para encontrar outra esposa e fala de Iafa com carinho. A conversa mexe com Terá, que chama Amat para dançar. Terá se declara para a esposa e se lembra do passado, mas ele rebate as palavras do marido.

 

 Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...