Translate

"Deus é a gente que faz" #Novela Gênesis | Capítulo 9

 



"Muitos têm tomado rumos errados na vida, fazendo de sua carreira, do seu corpo, de sua reputação, de sua fama, de seu poder, de sua riqueza, de seu pet ou sua ideologia o seu deus"


Na hora da dor, somos seres vulneráveis a todo tipo de sugestão, principalmente aquelas que não prestam. E é nesta fraqueza que os pensamentos negativos mais proliferam.


Antes de Lúcifer plantar o mal no seu coração de mãe, ele reconheceu o quanto ela sofria injustamente, alisando assim o seu ego. 


E com a empatia que Semíramis sempre desejou de seu filho, Lúcifer ganhou sua atenção, conseguindo assim levá-la ao pensamento falho de que deus é a gente quem faz.


E assim muitos têm tomado rumos errados na vida, fazendo de sua carreira, do seu corpo, de sua reputação, de sua fama, de seu poder, de sua riqueza, de seu pet ou sua ideologia, o seu deus. 


Deus significa “Aquele que é adorado”, portanto tudo que se adora, se torna um deus. O problema é o que a gente ganha com todos esses “deuses” intitulados... no mínimo muito estresse, dor, decepção, ansiedade, medo, desamor, preconceito, egocentrismo, divórcio, egoísmo e tudo que nos faz mal! 


O único Deus que pode nos proporcionar amor, paz, e tudo de bom que tanto sonhamos é o Deus Criador dos céus e da Terra, o nosso Criador. Ele sim merece toda adoração, o resto, é tudo mortal, falho e temporário – um dia acaba.


Tudo que existe foi criado por Deus. Ele criou o céu, a terra, os seres vivos, os anjos e a humanidade. Deus dá vida a todos nós e quer nos abençoar. Toda a criação é obra de Deus para seu louvor. Ele criou tudo para ser bom.


Por causa do pecado, a criação ficou manchada. Agora existem imperfeições, dor e sofrimento. Mas ainda podemos ver a mão de Deus na beleza e no detalhe da criação. Um dia Deus destruirá o pecado e restaurará toda a criação! Em Jesus somos nova criação.


("A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus." Romanos 8.19-21).


Algumas partes a destacar:


  • Semíramis fica furiosa ao receber mais mulheres à procura de Ninrode e as expulsa de casa. No mesmo dia, Harete percebe o interesse do caçador por Liba e tenta interferir. Ela mente dizendo a Semíramis que a moça tentou seduzir Ninrode e, assim, provoca um confronto entre as duas.

  • Liba passa por Ninrode, sempre rodeado por várias mulheres, e desdenha do rapaz. Eles trocam olhares e o rapaz tenta se aproximar da moça, sem entender por que ela rude com ele. Liba ofende o caçador e o deixa surpreso ao dizer o que pensa sobre ele.

  • Após discutir com Ninrode, Semíramis vai caminhar sozinha. Lúcifer a segue, fingindo estar preocupado com sua tristeza. Ele mostra sabe muita coisa sobre sua história e, ao ouvi-la falar em Deus, tenta destruir sua fé: “Deus é a gente quem faz”.

  • Ninrode sai correndo de casa furioso após brigar com sua mãe. Ele sobre até uma montanha e, deslumbrado com a paisagem, decide que não quer ser apenas um grande caçador. Ninrode reencontra Semíramis e conta que pensou em construir a torre mais alta que já se viu e atraia pessoas de todo o mundo.

  • Cuxe escuta Ninrode conversando com Semíramis sobre sua ideia de construir uma torre na cidade. Ele debocha do filho, mas Semíramis não tolera que ele humilhe seu filho e o mata com uma facada.

  • Siméia visita Liba após descobrir sobre a confusão com Semíramis. A amiga lhe mostra apoio e questiona seu verdadeiro sentimento por Ninrode. Mesmo contrariada com sua paixão, ela conta a verdade aos pais, que a alertam sobre o rapaz. 

  • Semíramis conversa com Gomer sobre uma ideia que Ninrode teve. Sem entrar em detalhes, ela pede que o caçador convença o conselho a ouvir seu filho. Gomer reúne os homens, que ficam interessados em ouvir um rapaz que já tão admirado pelo povo .

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...