Translate

Aprenda a dizer NÃO!

 



Diga não e, como diriam aqui em casa, “deixa o pau quebrar”! Anota: Você vai precisar disso para se manter autêntico e manter-se emocionalmente saudável.


De  igual modo,  é importante que você saiba que pode dizer não, e que tudo bem desagradar as pessoas, na busca de fazer o certo.


É importante estabelecermos limites, pautados por nossos valores e deixar as pessoas com quem nos relacionamos saberem quais são esses limites.


Quando estava batalhando para crescer na minha firmeza,  eu fiz a seguinte resolução, se gostar, você pode até se apropriar dela:


‘’Eu não vou agradar as pessoas só para satisfazer as suas expectativas a meu respeito. Farei o que faço, por ser quem sou.”


Por favor, isso não é um incentivo para que você seja egoísta ou altivo. Dizer não para algo, pode ser o único jeito de dizer sim a uma prioridade.


 Muitas vezes nós desistimos de um “não” necessário, porque não queremos que pensem mal a nosso respeito. O nome disso é omissão.


Quando estiver encarando esse tipo de conflito interior, não seja descompromissado consigo mesmo e  com o teu próximo: Um não verdadeiro, pode ajudar mais a alguém do que um sim corrompido.


Texto: @allemonteiro

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...