Translate

Será que estamos caminhando para o mesmo fim? #Novela Gênesis | Capítulo 4




Passando do ponto

Todo mundo tem o seu limite, mas por alguma razão, as pessoas pensam que Deus não tem direito a limites, que por ser Deus, Ele pode aguentar, tolerar, e aceitar todo tipo de maldade, desrespeito, iniquidade e incredulidade.

No entanto, a história do dilúvio nos mostra que Deus tem sim um limite, e que a humanidade pode sim passar do ponto, o que significa dizer, que há um momento que não há mais como se arrepender e consequentemente, não há mais como ser perdoado.

A época de Noé foi uma época assim.

Logo depois que Caim construiu a primeira cidade do mundo, o homem passou a depender cada vez menos de Deus e mais de si mesmo.

E assim, concluindo erroneamente de que a vida é dele, ele faz o que bem quiser com ela, e ninguém pode interferir com seus desejos e vontades, nem mesmo a sua própria consciência.

E foi assim que a humanidade passou do ponto.

A pergunta que fica então, será que estamos caminhando para o mesmo fim? 


Noé foi justo diante de Deus, mas odiado diante de todos da época. Não dava para ser diferente e ser querido. 


O “certo” era “errado” e o “errado” era o “certo”, por isso era “obrigatório” ser igual a todo mundo, “aceitar” todo tipo de injustiça para o “bem” de todos.


Imagina a fama de Noé e sua família? 


Uma família que não se misturava nem “confraternizava” com o povo da cidade de Enoque (fundada por Caim). Uma família que vivia para construir uma arca para um dilúvio em um lugar que quase nunca chovia. 


Uma família diferente, que aparentava se achar melhor que todas as demais. Com certeza, preconceito era o mínimo que a família de Noé sofria, mas nem por isso eles deixaram de construir a arca, se manter fiel a Deus, e fugir do mal.


Se vivemos em dias como os dias de Noé, a pergunta que não quer calar é: qual tem sido a nossa fama?


É mais fácil ser pior do que melhor, ser igual do que diferente.


("E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito." Gênesis 6.1-7).

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...