Translate

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável


“... para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

Precisamos entender, de uma vez por todas que, tudo aquilo que fazemos primeiramente para Deus não será fácil. Se renunciar fosse fácil, com certeza não se chamaria cruz, mas sim, flores. Se amar pessoas e não coisas fosse fácil, não o teríamos como novo mandamento ordenado (João 15.12 Que diz: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."). 

Se ter fé para andar sobre as águas fosse fácil, Pedro não teria submergido em frente ao Mestre (Mateus 14.22-33 Que diz: "E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus."
). 

Se viver para falar do amor de Deus fosse fácil, não teríamos o histórico de mortes horrendas dos apóstolos e outros grandes homens de Deus. Se obedecer a Deus ante a seu prato favorito fosse fácil, a obesidade não seria o maior problema de saúde da atualidade e não atingiria indivíduos de todas as classes sociais. (Então, não tem aquela frase: Crente não bebe, mas cooome que só!?? Pois é...) 

Se viver o processo de transformação fosse fácil, não passaríamos tanto tempo nas mãos do Oleiro. (Jeremias 18.3-6 Que diz: "E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

Nossos olhos costumam contemplar o que é belo, e nosso coração deseja o caminho mais fácil. No entanto, Deus nos chama à fazer a vontade Dele, e não mais andar como pessoas que não O conhecem.

Aquilo que Deus tem para nós não nos leva a perecer, mas sim, a permanecer eternamente. (1 João 2.17 Que diz: "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

Encontraremos inúmeras dificuldades, mas em todas Deus nos abre uma porta para contemplarmos o quão Grande Ele é! Só precisamos saber enxergar além, com nossos olhos espirituais. Ao renunciar algo tomemos por exemplo, Aquele que renunciou primeiro. 

A maior e mais excelente renúncia foi a Dele, pois, renunciou Seu trono de glória para viver como homem, de carne e osso. Ele é nosso exemplo. E quando tomamos nossa cruz temos a Sua ajuda, pois, o Espírito Santo nos dá o suporte que precisamos.

Não há quem saiba mais acerca de cruz do que nosso Salvador. O Seu amor vai além da compreensão do homem. De todas as passagens na Palavra sobre o amor ao próximo, a que mais nos exorta é aquela que diz: “SUPORTAI-VOS uns aos outros EM amor” (Efésios 4.2 Que diz: "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,").

Amar ao próximo é uma decisão! Assim como Jesus decidiu nos comprar nós devemos decidir viver por Ele. Amar o outro, seja quem for, é algo que escolhemos, independentemente do que vier a acontecer. Pedro não foi abandonado ao afundar, Jesus lhe estendeu a mão e o trouxe para fora da água. Jesus o socorreu sem demora.

Se por amor a Jesus nós morrermos para nós mesmos e vivermos verdadeiramente para Ele e para falar do amor Dele, certamente que as conquistas valerão mais do que o ouro e a prata. Não são aquisições, são vidas salvas para a eternidade. 

Ser refeito é doloroso mas, vale o esforço e a coragem! Deus é perfeito e tudo o que Ele faz é perfeito! Ser transformado, moldado nas mãos do Criador de todas as coisas não é fácil, mas é nos dada a garantia que o vaso vai ser terminado até o dia de Cristo. 

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E para vivê-la, precisamos nos entregar à Ele, renunciando a nós mesmos, suportando e amando sem distinções, confiando Nele, obedecendo e vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus.


SEJAMOS UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS!!! 

Deus te abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...