Translate

Revelações da verdadeira adoração, O poder da palavra falada

 




Veremos aqui neste estudo mais profundamente a natureza da adoração por meio de algumas revelações da verdadeira adoração, para que possamos criar uma atmosfera que atraia a presença de Deus entre nós.

1. A verdadeira adoração revela a existência de Deus

Primeiro, pode-se conhecer ou experimentar a verdadeira adoração apenas com um único e verdadeiro Deus, porque só Ele pode revelar-se a nós.

Ela está além do conhecimento natural. Sempre que há uma verdadeira adoração, ela evidencia que Deus está manifestando-se a nós. Nossa adoração revela o Deus vivo e testemunha Sua existência.

(Salmos 97.6 "Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória").

2. A verdadeira adoração encontra-se em Deus

Infelizmente, em muitos círculos cristãos de hoje, a verdadeira adoração foi substituída por entretenimento e talento. Há muitos "adoradores", cuja produção musical destina-se a satisfazer os desejos do povo e a promover a si próprios em vez de adorar a Deus.

Não exaltam Seu nome e Sua majestade. Eles têm o poder apenas para que a carne sinta-se bem, ou para o mover emoções. Tantas vezes, ouvimos canções com palavras como "toca-me, cura-me". Algumas dessas músicas estão fora de propósito e de foco.

Não podemos falsificar a adoração ou a comunhão com Deus.

Alguns acreditam que essas músicas podem ser comercializadas, não percebendo que, ao fazer isso, eles deixam Deus de lado e transformam-se em ídolos para as pessoas.

Esquecem e ignoram o fato de que foram criados para um propósito maior do que gerar um produto comercial, ou escrever músicas para emoções humanas. Eles foram criados para adorar ao Deus verdadeiro e levar outras pessoas a fazerem o mesmo.

3. A verdadeira adoração traz a presença de Deus

O principal objetivo da adoração é trazer a glória de Deus ao seu povo. Quando o líder de louvor de uma igreja local perde esse objetivo, a próxima coisa é esperar é que a atenção centre-se sobre ele.

Esse tipo de situação é muito perigoso, pois significa que o erro (1 João 4.6 "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.") está operando.

A música produzida por esses líderes de louvor é como fogo estranho ardendo no altar (Levítico 10.1-2 "E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.
Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor").

Esse é um presente que Deus não autorizou. Ele não honra ao Senhor, mas ofende-o. Apenas diverte os sentidos e nunca envolve o espírito. Você pode exibir talento musical, mas a glória de Deus está ausente.

É mais fácil encontrar músicos talentosos do que adoradores ungidos com habilidade musical excelente, mas, por favor, não me interprete mal.

Eu busco e acredito em músicos profissionais; entretanto, busco aqueles que são ungidos por Deus.

Quando uma pessoa deixa de adorar a Deus, ela também deixa de conhecê-lo.

Os adoradores deveriam ter apenas uma agenda: fazer avançar o Reino de Deus. Deveriam ter uma missão: treinar e mostrar a nuvem de Sua presença. Quando a atmosfera é criada, tudo é possível em um instante.

4. A verdadeira adoração recebe e envia sons celestiais

A adoração que ressoa do trono de Deus inclui a declaração de Sua Palavra falada e vários sons que refletem a manifestação da Sua glória.

O PODER DA PALAVRA FALADA

Lembre-se de que palavras ditas por Deus foram vitais na criação do céu e da terra.

Toda vez que Ele disse algo, como haja luz (Gênesis 1.3 "E disse Deus: Haja luz; e houve luz"), todos os aspectos da criação responderam ao som da Sua voz e a Sua autoridade por detrás dessas palavras, e elas tornaram-se uma realidade física.

A coroa da criação de Deus foi a humanidade feita à Sua imagem e semelhança. Então, como nós expressamos nossa adoração a Deus, declarando Sua própria Palavra de volta a Ele, que Sua vontade seja feita pelas palavras de nossa boca.

Quando você está ungido pelo poder de Deus, os milagres materializam-se de maneira natural. Sua palavra em nossa boca é a mesma falada por Ele (João 15.7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito").

A palavra de Deus tem o poder de trazer o que está na eternidade para a dimensão do tempo. A Bíblia que a morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18.21 "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto").

Temos de aprender a usar a voz da autoridade que temos em Cristo para definir o poder, a glória e a vontade do Pai, em vez de usá-la para liberar maldições ou julgamento.

Nosso nível de ascensão na presença de Deus é determinado pelo som da adoração que desatamos.

Como grande parte da Palavra de Deus que está em nosso coração é falada com fé por nossa boca? 

Temos o suficiente para falar com os elementos da natureza, da doença, com demônios, e eles obedecem aos nossos decretos?

A voz de uma pessoa ungida pelo Espírito Santo pode quebrar laços, doenças, depressão, maldições, encantamentos, opressão demoníaca e muito mais.

As ordens da voz de Jesus eram tão ungidas, que os demônios fugiam ao ouvi-las, os olhos dos cegos abriam-se, as tempestades cessavam, o defunto saía do túmulo, e os doentes eram curados, alguns além do alcance do som daquela voz.

Por que isso? Porque o Pai estava dizendo no céu, Jesus estava dizendo na terra. Nós podemos fazer mesmo quando adoramos o nosso Deus todo-poderoso.

Que Deus te abençoe, te guarde e te dê a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...