Translate

Quem você esta buscando?

 


"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus"1 Coríntios 6:20


Muito fácil dizer a Deus, eis-me aqui, usa-me, faz em mim a tua vontade e o teu querer.

Mais será que realmente estamos dispostos a pagar o alto preço, renunciar a carne, as nossas vontades e desejos para fazermos a vontade de Deus prevalecer em nossas vidas?

As vezes, ou melhor quase sempre queremos as bênçãos e o melhor de Deus para as nossas vidas, não que não é certo pedirmos o melhor para Deus, devemos sim pedir para Ele o melhor.

O problema que muitas das vezes estamos somente centrado em pedir, Deus me da aquilo, me de um carro novo, uma casa melhor, me de uma condição melhor, mais muitas das vezes não queremos dar o nosso melhor a Deus.

Deus não quer migalhas, Deus ele quer um coração quebrantado e contrito, Ele não desprezarás.


"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus"Salmos 51:17


Precisamos estar dispostos a oferecer o nosso melhor para Deus, independentemente da situação em que estamos enfrentando, Ele nunca irá nos abandonar, Ele disse que no mundo iriamos ter aflições, mais que precisaríamos ter bom animo, por Ele venceu e nós iremos vencer.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"João 16:33


Vejo muitos nos dias de hoje, que se afastam da presença de Deus por nada, um irmão não deu a paz do Senhor para ele, ou olhou feio para ele já um motivo dele não ir mais para igreja e até mesmo se afasta da presença de Deus.

Vivem um evangelho de faixada, um evangelho sem luz, no escuro, NUNCA ENTRARAM EM UMA IGREJA POR CRISTO, mais para buscar seus próprios interesses e vontades.

Ficam com os seus olhos na roupa em que o irmão foi, no sapato que ele calça, no jeito de pentear o cabelo, observam e olham tudo mais se esquecem de olhar para o autor e consumador de nossa fé.


Passa o culto todo observando o próximo, quando não ficam em seus celulares mandando mensagens ou até mesmo olhando redes sociais, mais querem que o melhor de Deus, querem que Deus faça alguma coisa, porque não aguenta mais viver a vida em que estão.


"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus". Hebreus 12:1,2


O versículo de Hebreus 12.1 parte b.: já diz tudo: "deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta"

Precisamos deixar todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e olharmos somente para Jesus, se você olhar para o lado meu irmão, você não chegara há lugar nenhum, todos somos falhos, não há ser humano, ninguém perfeito.

Estamos buscando a Jesus ou buscando o nosso próximo? Estamos buscando a Jesus ou ao nosso irmão ou Pastor, Apostolo, Bispo ou sei lá quem? 

Quem você esta buscando? faca essa reflexão!

Para um pouco e reflita suas atitudes, para de achar desculpa para tudo, para de culpar Deus pela suas próprias escolhas e atitudes, seja homem e mulher para assumir seus erros e seus problemas, coloque Deus acima de seus planos e seus sonhos e eles começaram a dar certo e outra se não der, era porque não era da vontade de Deus.

Devemos parar de ser mimizentos , cheio de disse me disse, chega de ser hipócrita, e que possamos sermos cristãos mais fiéis a Deus, mais tementes a Ele, sem se importar pelos que os outros irão falar, e sim por que Deus irá dizer a seu respeito.

Muitos não saem do lugar porque cuidam tanto da vida dos outros que acabam esquecendo de cuidar de suas próprias vidas, vivem vegetando, vivem na miséria, porque esqueceram de olhar para suas vidas.

Outros até mesmo prosperam, mais vivem vazios de si mesmos, o dinheiro já consumiu a sua mente e seu coração, precisam, gastar, gastar, comprar, comprar, comer, beber, para satisfazer e preencher o vazio que existem dentro de si, não sabendo que o seu vazio só pode ser preenchido pelo amor de Jesus.


"E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus"Lucas 18:24,25


"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"1 Timóteo 6:9,10


Que possamos abrir nossos olhos e que venhamos melhorar nossas atitudes diante de Deus, para assim começar a pedir o melhor Dele, mais para isso precisamos melhorar o nosso EU primeiro, e assim Deus irá nos honrar com suas bênçãos.

Busquem primeiro o reino de Deus e as DEMAIS COISAS vos serão acrescentadas.


"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal"Mateus 6:31-34


Pedem e vos serão dado, busquem e os encontrareis, batem e abrir-vos-á, porque todos aqueles que pedem, recebem e todos aqueles que buscam, encontraram!


"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á"Mateus 7:1-8


Que Deus te abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...