Translate

O que se passa na cabeça de Nadi? #Novela Gênesis | Capítulo 18

 



O que se passa na cabeça de Nadi?


Nadi é órfã e foi criada pelo seu tio, o sumo sacerdotes Kissare, portanto sempre teve muitas regalias em Ur, mas nada que compensasse a falta de seus pais. 


Quando Nadi conhece Terá, ela imediatamente enxerga nele a figura do homem que sempre quis: um homem valente, ousado, intrépido e respeitador.  E como um homem casado com uma só mulher, Terá desperta nela a esperança de que ainda há homens assim na terra.


Terá se torna seu sonho de consumo, para surpresa de qualquer outra mulher do reino, que prefeririam mil vezes se casar com o rei. Mas Nadi não é ambiciosa, ela é sonhadora e secretamente nunca quis ser uma sacerdotisa e sim uma mulher amada.


Nadi sabe que Terá fica mexido com as suas investidas, e mesmo não tendo retorno, só o fato de ele não se afastar, já é meio caminho andado. O resto com o tempo ela consegue.


Algumas partes a destacar:


* Gurik não esconde sua insatisfação em seguir uma missão liderada por um estrangeiro. Lugali, por outro lado, se aproxima de Terá e a atitude incomoda o outro soldado. Eles iniciam uma discussão e Terá só descobre o motivo da briga mais tarde.


* O anúncio de Kissare sobre a escolhida para representar Inana deixou Morabi e Ibbi-Sim desconfiados de uma suposta preferência. Mais tarde, o rei comunica Enlila que tomatá Nadi como sua esposa após o casamento sagrado.


Enlila questiona Nadi sobre seus sentimentos por Terá e arranca a verdade, que a futura sacerdotisa não tem interesse em se casar com o rei, mas com o pastor de ovelhas. Sendo assim, a rainha se oferece como uma aliada: ela diz que vai ajudá-la a se casar com Terá.


Hamu segue o plano de Terá e tenta descobrir os próximos passos de Abisali, mas não tem mais a confiança do sacerdote. O homem, no entanto, consegue ouvi-lo conversando com Morabi e descobre que ele pagou um soldado para matar Terá durante a missão.


No meio da noite, Amat recebe um embrulho na porta de casa. Ela se assusta ao ver que se trata de um rato morto. Além de virar alvo do povo na rua, Amat ainda teve sua casa apedrejada durante a ausência de Terá!


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

Terá e Amat, o que se passa pelas suas cabeças? #Novela Gênesis | Capítulo 17




"Terá sabe que Nadi se apaixonou por ele, mas também sabe que essa paixão poderá lhe dar ainda mais benefícios no reino, e por isso não faz nada a respeito"


O que se passa na cabeça de Terá? 


Terá é homem visionário, e como muitos, não aceitou que seu nome, nem sua reputação, determinasse seu destino. Chega em Ur já chegando, ao lado da sacerdotisa mais famosa da cidade, sobrinha do sumo sacerdote. 


Terá sabe que Nadi se apaixonou por ele, mas também sabe que essa paixão poderá lhe dar ainda mais benefícios no reino, e por isso não faz nada a respeito... pois é, NÃO FAZ NADA a respeito. 


Terá ama sua esposa Amat, não pensa em tomar outra esposa (como era costume dos homens de Ur) e quer dar a sua família , o melhor, e em nome desse seu desejo tão aceitável, ele omite o que é inaceitável... as investidas de uma outra mulher.


O problema de Terá é que ele sinceramente acha que vai sempre resistir à Nadi, mal sabe ele que uma vez algo é omitido, aquilo já faz parte de sua vida e é só uma questão de tempo para que todos saibam.





"Ela sabe que o que ela mais temia já está acontecendo, a ambição de seu marido Terá já começou a afetar o seu caráter"

O que se passa na cabeça de Amat?


Amat é uma mulher de poucas palavras, mas muito, muito perceptiva. Ela sabe que o que ela mais temia já está acontecendo, a ambição de seu marido Terá já começou a afetar o seu caráter. Pois é... a vaidade afeta o caráter, por mais estruturado que seja.


Uma vez o caráter é mexido, o que esperar? No mínimo mentiras e traições.


Amat não se sente bem em Ur e não é por causa dos costumes do povo desta cidade e sim, por causa de como essa cidade já está afetando a sua família.


Algumas partes a destacar:


* Kissare afirma que o queijo feito por Terá bate com a receita de Nordick. Assim, ele se torna o novo comerciante do palácio e ainda ganha uma casa na cidade. Amat fica feliz com a notícia, mas teme que morar perto do templo afaste Terá de sua fé!


Enlila descobre que Nadi tem interesse em Terá e acredita que ela possa ser sua aliada. Para provocar Ibbi-Sim, a rainha ainda elogia o pastor de ovelhas na sua frente e comenta sobre o interesse de Nadi pelo rapaz. Ibbi-Sim fica furioso ao ser desrespeitado e se vinga pedindo que Enlila busque a segunda esposa.


Morabi e Abisali se irritam ao ver Terá tendo sucesso nos negócios e planejam um novo ataque em sua próxima missão. Ele parte com uma caravana para conseguir mais animais para o palácio e os inimigos tentam colocar o plano em prática.


Nadi aproveita a partida de Terá para se aproximar de Amat. Ela conversa sobre sua vida antes de chegar à Ur e aconselha a respeitar os deuses e costumes da cidade se quiser viver em paz. Amat ainda se sente ameaçada ao ouvir falar de Terá, percebendo seu interesse no marido.


Nidana não aceita que Amat tenha saído ilesa da punição, apesar de ter cometido um roubo. Ela diz que vai se vingar da mulher, mas Lamassi tenta impedí-la. A jovem usa uma comerciante para começar a espalhar mentiras sobre Amat. Morabi conversa com Abisali sobre Nidana e planeja ajudá-la a se vingar de Amat.


Kissare reúne as futuras sacerdotisas para anunciar quem irá representar a deusa Inana no casamento sagrado. Nadi não esconde sua tristeza ao ser escolhida para se deitar com o rei.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...