Translate

"O mal está mais atuante que nunca", lúcifer ainda vive? #Novela Gênesis | Capítulo 11

 



"Por que parece que é mais fácil fazer mal do que bem? Porque o mal está mais atuante do que nunca?"


No capítulo 11 da novela Gênesis, exibido nesta terça-feira (2), você testemunhou o assassinato de Gomer, um homem simples, pai de família, que não concordava com as escolhas que Ninrode e sua mãe Semíramis estavam fazendo.


Ao se deparar com Semíramis na floresta, em meio a uma caça, a discussão se torna em tragédia, não porque há luta, não porque há agressões, não porque há risco de vida, mas sim pela simples falta de concordância.


 Semíramis não aceitava ser contrariada e como Gomer não dava o braço a torcer, ela o matou. Como acontece em alguns lugares hoje, se alguém discorda de alguém, já está correndo risco de vida.


Mas por que o mal parece estar sempre mais presente do que o bem? Por que parece que é mais fácil fazer mal do que bem? Porque o mal está mais atuante do que nunca. Lúcifer continua inspirando e muita gente continua caindo na sua lábia. 


O que acontece desde o Éden, quando o homem e a mulher lhe deram ouvidos. A sua voz tem sido tão ativa, que muitos chegam ao cúmulo de achar que Deus não existe. É mais fácil chegar a essa conclusão, já que assim não precisam prestar contas de nada na vida.


Toda vez que você escolhe ouvir qualquer um que não seja a Deus, você está dando a essa pessoa poder, o tornando seu guru, seu ídolo, seu deus. É assim que o anjo caído continua atuante e pior, bem mais influente.


Lúcifer sempre foi e sempre será o maior vilão de todos os tempos e, enquanto não acreditarmos na sua existência, continuará livre para implantar todo tipo de ideia e causar todo tipo de mal. Afinal de contas, “ele não existe”, correto?


Algumas partes a destacar:


* Parte do pavimento da torre desaba e deixa muitos mortos e feridos. Ninrode fica com uma profunda ferida na mão, mas Semíramis faz todos acreditarem que ela estancou o sangramento: Lúcifer incentiva o povo a tratá-la como uma deusa! 


* Ninrode questiona como Semíramis o curou e estranha sua postura. Em tom de ameaça, ela conversa com o filho sobre se livrar de Gomer, mas ele se recusa a machucar o primo e se afasta da mãe.


* As mulheres da cidade ficam impressionadas com o poder de Semíramis e a tratam como uma deusa. Elas lhe pedem favores e são convencidas a se afastarem de Deus. A mulher ainda se aproveita da moças e exige que seja construída uma estátua sua em frente à torre “para proteção”.


* Gomer se enfurece ao ver que Ninrode dará continuidade à construção, mesmo depois de tantas vidas perdidas. Ele avisa que a obra vai contra as leis de Deus e poderá trazer consequências graves, mas todos o ignoram.

 

* Gomer se encontra com Semíramis na floresta e pede que pare de enganar o povo com essa história de ter poderes. Irritada, ela mata o homem com uma facada. Ninrode faz buscas pelo primo, mas logo desconfia de que sua mãe o matou.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...