Translate

Pois uma árvore é conhecida por seu fruto - Mateus 12.33

 


Jesus disse: "Uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto" (Mateus 12:33).


Você se lembra de um traficante colombiano chamado Juan Carlos Abadia? Uma vez eu assisti no Jornal Nacional uma matéria contando que esse homem havia feito mais de 70 cirurgias plásticas para esconder sua identidade. 


Ele era procurado da polícia e mudou o seu rosto várias vezes, tirou cicatrizes e até alterou as impressões digitais para que ninguém o descobrisse, mas pouco tempo depois foi preso e condenado a mais de 30 anos de cadeia. 


Isso mostra que o cirurgião plástico havia mudado o seu rosto e outras partes do corpo, mas não conseguiu mudar o seu coração! Esse criminoso se livrou da polícia por um tempo, mas não conseguiu se livrar de si mesmo...


Na época de Jesus também haviam homens assim. Os fariseus e outros religiosos tinham toda a aparência de homens de Deus, no entanto, eles perseguiram e condenaram a Cristo sem motivos. Por quê? Porque o caráter deles era mau. Aos olhos da sociedade eles pareciam homens piedosos, mas o coração deles era perverso e maligno.


Entenda uma coisa: nenhuma mudança exterior pode mudar quem você é! Você pode seguir regras, se encaixar em um padrão e até falar como um cristão, mas nada disso mudará o seu coração. Só Deus pode fazer isso, e Ele faz através da obra do Espírito Santo.


Quando você reconhece sua condição de pecador, arrepende dos seus pecados e convida Jesus para entrar na sua vida, a verdadeira mudança começa de dentro para fora. 


Você nasce de novo espiritualmente e é liberto da escravidão do pecado (Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus1 João 3:9).


As cicatrizes do passado podem até permanecer por um tempo, porém, quando Jesus te transformar, os novos frutos virão e todos perceberão que você é uma nova pessoa! (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo2 Coríntios 5:17).


Que Deus te Abençoe!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...