Translate

Quer compromisso? Esteja ao nível de um. #Novela Gênesis | Capítulo 43

 



Querida Adália,


Você, como muitas outras jovens da sua idade, pensa que, dando ao rapaz tudo aquilo que ele quer de você, vai fazê-lo se comprometer e não é assim que as coisas funcionam. 


Aliás, isso causa justamente o contrário. Ele agradece e segue com a sua vida. 


Se você quer que um rapaz se comprometa a você, não seja uma mais em sua cama, não esteja entre suas ficantes, não seja tão acessível ao ponto de ele só precisar dar um estalo no dedo, que você volta.


Quer compromisso? Esteja ao nível de um.


Compromisso é algo sério, portanto não seja para brincadeiras.


Compromisso tem condições, regras, fidelidade, exclusividade e objetivos em comum, portanto tenha isso bem claro à vista de todos!


Compromisso é público e nunca escondido, jamais um segredo.


Algumas partes a destacar:


Abrão desabafa com Amat após discutir com Terá e a agradece pelo ensinamentos que recebeu ao longo de vida, mesmo indo contra os costumes de Ur. Na manhã seguinte, Amat discute com Terá e se recusa a convencer Abrão a desistir do casamento com Sarai. Assim, ele decide se afastar da esposa por não concordar com sua postura.


Shakia discute com Oguedi e revela que o príncipe está cada vez mais desconfiado de suas intenções. Para impedir que Ibbi-Sim ou o filho descubram o plano de ataque contra Ur, Shakia matar o nobre com uma adaga e simula um suicídio. Dnin-Sim o encontra morto em seu quarto e corre para avisar o pai, mas é tarde demais para libertar Jeribali.


Ibbi-Sim pede para ficar a sós com Jeribali durante o interrogatório. Ele questiona as intenções do sábio, mas não acredita em sua declaração de inocência. Certo de que ele é o traidor que matou Kissare, o rei mata Jeribali com uma adaga.


Terá visita Sarai e lhe oferece a chance de ser reconhecida por todos com sua filha e, em troca, teria de terminar o noivado com Abrão. Mesmo de coração partido, ela aceita o pedido do comerciante, mas não aceita o reconhecimento. Mais tarde, Abrão se declara para Sarai e a convence de que só serão felizes juntos, mas precisarão ser fortes para enfrentar todos.


Adália tem certeza de que Naor será obrigado a se casar com ela por falta de opção e comemora. Nidana alerta a sobre o risco de um casamento forçado, mas ela não se importa com as consequências. Sua família também tenta abrir os olhos da moça sobre o assunto.


Jamal desfaz seus planos de unir sua filha com Naor e deixa Terá surpreso. Ele conta ao comerciante o que ouviu sobre o rapaz e Lamassi confirma a história de que ele se deitou com Adália. Furioso com os problemas, ele destrói o banquete e desabafa com Nadi: “Vou retomar o controle dessa família antes de que seja tarde mais”.


 

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...