Translate

Versículos para sua meditação!





Gostaria de compartilhar aqui esses versículos para sua meditação, versículos que sempre chama minha atenção, profundos, gosto de destacar na bíblia, e lendo eu no Salmos 39.7, com finalidade de ler a bíblia inteira até o final do ano, Deus tocou no meu coração para que compartilhasse esses versículos.

(Salmos 39.7 ''Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti''. )


(Salmos 37.4 ''Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração''. )

(Salmos 37.5 ''Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará''. )

(Salmos 34.19 "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas". )

(Salmos 34.8 "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia". )

(Salmos 33.12 "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança". )

(Salmos 33.9 ''Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu''. )

(Salmos 30.5 ''Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã''. )

(Salmos 27.14 ''Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor''. )

(Salmos 27.4 ''Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo''. )

(Salmos 27.1 ''O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?'' )

(Salmos 24.10 ''Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória''. )


(Salmos 23.1-4 ''O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam''. )

(Salmos 20.7 ''Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus''. )

(Salmos 18.30 ''O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam''. )

(Salmos 18.2 ''O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio''. )

(Salmos 16.2 ''A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti''. )

(Salmos 12.6 ''As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes''. )

(Salmos 11.7 ''Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos''. )

(Salmos 11.5 ''O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma''. )

(Salmos 9.10 ''Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam''. )

(Salmos 7.9 ''Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins''. )

(Salmos 4.5 ''Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor''. )

(Salmos 3.5 ''Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou''. )

(Salmos 2.8 ''Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão''. )

(Salmos 1.1 ''Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores''. )


Comentário



De que espero eu do Senhor? O que eu estou esperando do Senhor? Em que estou depositando minha esperança, minha confiança, os desejos do meu coração, o meu caminho, as minhas aflições, o meu choro, as minhas angústias?


Será que realmente estas depositando tudo no Senhor? Ou andas agindo conforme sua vontade, conforme seu desejo?


A palavra de Deus ela não muda ela permanece para sempre, as palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em forno de barro, purificada sete vezes, porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos.


O Senhor ele prova os justos, porque os ama, mas ao ímpio aborrece porque ama a violência, todos aqueles que praticam a iniquidade terá seus fim, mas aos justos Deus prova os corações e os rins, conhece os mais profundo de nossas almas e sentimentos, aonde o médico não pode ir, Deus ele vai, trata e cura, liberta e transforma.


Ofereça a Deus sacrifícios de Justiça e confia nele, deita-te e dorme-te, e acorda-te ele te sustenta, deleita-te também no senhor, entrega o teu caminho ao Senhor, descansa no Senhor e espera nele, confia nele e ele tudo fará.


Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor ele nos livra de todas, provai-o e vede-o que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nele confia, feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.


Porque o que ele fala tudo se faz, manda e logo tudo aparece, a sua ira dura só um momento, pois Deus ele rejeita o pecado, abomina o pecado, no seu favor está a vida, podemos chorar durante uma noite, mais logo pela manhã ele transforma o nosso choro em alegria.


Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei, que os meus pés possa estar todos os dias em tua casa, que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo, as suas maravilhas e os seus ensinamentos, ensinamentos esse que me levará a estar com uma vida, santa e consagrada diante dele.


Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória.


Diga para ele de todo o seu coração: Meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador, minha fortaleza em quem confio, meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio, caminho perfeito, escudo para os que nele confiam.


Ele é meu Pastor e nada me faltará, refrigera a minha alma e guia-me pelas veredas da tua justiça, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque eu sei que tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado em consolam.


BEM-AVENTURADO aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta com escarnecedores, mas antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.


                 Que Deus te abençoe!


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...