Translate

O arrependimento de Terá e de muitos #Novela Gênesis | Capítulo 38

 



O arrependimento de Terá é o de muitos!


“...Se soubesse o quanto eu me arrependo...”


A gente vê no semblante de Terá o seu arrependimento por ter traído Amat e seus filhos, por ter se envolvido com outras mulheres, e por ter que lidar com as consequências desses casos. Só que o arrependimento dele é puro sentimento.


Esse é o problema da maioria que erra, só se sente mal, não entende que para se corrigir o erro, precisa muito mais que tristeza e amargura.


O primeiro passo para o arrependimento eficaz é enxergar o que o levou a errar. No caso de Terá, a sua insegurança por ter um nome cujo significado o diminui, o empurrou a tomar atitudes drásticas para ser reconhecido, mesmo que a única pessoa que precisava reconhecê-lo, já o reconhecia, sua amada esposa Amat. 


Mas como um verdadeiro homem inseguro, isso não era o bastante para Terá, afinal, ele não se achava o suficiente.


Toda pessoa insegura sofre por achar que vai resolver seu problema através de coisas e pessoas, enquanto na verdade, seu problema está na forma como se enxerga, e nada no seu exterior vai mudar isso. 


Mesmo rico e já poderoso em Ur, Terá continua inseguro, como é o caso de tantas pessoas ricas e poderosas que parecem nunca ter o suficiente e na verdade, nunca terão, pois, o problema que têm, não pode se resolvido assim.


Se queremos nos arrepender de verdade precisamos parar de ficar só sentindo e começar a fazer algo para mudar o que está por traz de nossos erros.


Algumas partes a destacar:


Nadi conversa com Terá quando percebe os olhares de Guimesha para o marido: ela conversa com a serva e ameaça destruí-la. A ex-sacerdotisa ainda incentiva Naor a se juntar aos negócios do pai, mas não demonstra interesse. À noite, o jovem é flagrado pelo pai roubando joias e pedras preciosas de seus aposentos. O que você acha que ele vai fazer?


Ao contrário do que prometeu, Harã se torna um pai ausente e um marido rude para Reduana. Sarai trabalha para o casal cuidando dos filhos e Reduana vai desabafar com Shakia sobre a situação, enquanto Ló se queixa para o tio Abrão.


17 anos mais tarde, Abrão encontra Sarai e disfarça seus sentimentos pela moça, enquanto Adália tenta aproximá-los. Decidido, Abrão conta a Simei que vai conversar com Sarai e revelar o que sente, mas Terá tinha outros planos para o primogênito.


Adália deixa claro seu interesse por Naor, filho de Nadi, e preocupa os pais. Lamassi e Iafa avisam a filha que o garoto é problema e não a quer perto de Nadi. Mais tarde, Nidana observa Adália e alerta Aya sobre a sobrinha estar seguindo os passos de Danina!


Soldados e nobres alertam o rei sobre as caravanas saqueadas. Nobres e soldados se reúnem no palácio e para comunicar o rei sobre as caravanas que estão sendo saqueadas. Como apenas os alimentos são levados, o rei e seus soldados suspeitam de um cerco seguido de ataque. Enquanto isso, os amoritas preparam sua vingança contra Ur!  



 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...