Translate

Danina, onde errou? #Novela Gênesis | Capítulo 29


 


Danina quis o que não era dela e agora carrega literalmente a consequência desse affair com Terá.

A situação dela é mais comum do que gostaríamos. Ter um caso com um homem casado é praticamente se sujeitar a só isso, um caso.

Nunca houve compromisso senão, ele não estaria em um casamento. Além disso, nunca houve amor, só aquela coisa do momento, que não deu tempo nem de raciocinar a respeito.

Um erro cabeludo de Danina e Terá que vai afetar família, reputação, e vidas.

Quem sofre mais?

A mulher que se tornará mãe solteira em uma época que isso era condenável?

O homem que perdeu o respeito da própria família e deixará uma criança crescer pensando ser um bastardo?

Ou a criança que crescerá se sentindo um erro?

A #novelagênesis está tocando em assuntos atuais, incentivando muitos a colocarem a mão na consciência - será que a própria “felicidade” só vem as custas da infelicidade dos outros?

Acompanhe esse novo drama na vida dos pais de Abraão e repare o quanto ele quebrou os padrões ao se tornar um homem completamente diferente dos demais de sua época (sem deixar de ser rico).

Algumas partes a destacar:


Nidana conta a Morabi que seu marido o viu empurrando Kissare do alto do zigurate, mas o convenceu a não denunciá-lo. Em troca de seu segredo, ela pede mais dinheiro ao sacerdote. No palácio, Sagai anuncia que Kissare precisará ser substituído como sumo sacerdote.


Abrão e Dnin-Sim tentam fugir dos amoritas, mas são recapturados e levados de volta ao acampamento. Ekur e Lugali lideram as tropas na busca pelo príncipe, mas Sumuabum se adianta: ele retorna à Ur anunciando que está com o menino e negocia sua liberdade.


Ibbi-Sim sonha que Nanna o ameaça de morte por seu casamento sagrado que fracassou há 10 anos. Ele consulta Jeribali e outros sábios a respeito do pesadelo e, em busca de um significado, acaba revelando a Kissare seu segredo. Enlila se enfurece com a atitude do rei e sugere que Kissare seja morto!


Sharur conversa com Terá sobre a gravidez de Danina e o deixa surpreso. Enquanto isso, a moça pede ajuda da irmã para tirar o bebê. Ela mente sobre a identidade do pai e convence Nidana a procurar uma feiticeira que pode fazer o serviço. 

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 

A verdadeira adoração exalta o nome de Jesus e a Palavra de Deus

 





Hoje, muitas músicas de "adoração" usadas nas igrejas ou em estações de rádio cristãs são impotentes, porque [não] são baseadas na Palavra de Deus. Em alguns ministérios que conheço, a maior parte do culto é realmente a adoração de ídolos, porque as canções ministram apenas à carne.

Devemos descrever canções espirituais. Canções que possam trazer os sons do céu e ministrar verdadeiramente o que Deus é, como muitos dos salmos de Davi, canções de adoração que constantemente revelam Seu conhecimento.

A verdadeira adoração é baseada na Palavra de Deus e decorre da compreensão da mesma. Isso tem o apoio de Deus, e o Seu poder confirmará os eventos. Diz a escritura:

Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor. (Oseias 14.2)

Embora o contexto do versículo acima esteja relacionado às palavras de confissão do pecado, o princípio geral que podemos tirar é que nós precisamos saber o que a palavra de Deus diz sobre qualquer situação.

Temos de concordar com ela e depois devolvê-la a Ele, em arrependimento, em oração para a cura, crendo no Senhor para a provisão, e assim por diante.

Se a nossa adoração não tem a palavra, Deus não vai honrar e liberar o Seu poder por meio dela.

Quando ouço músicas cujas letras não são baseadas na Bíblia, eu não as canto, porque sei que Jesus não é exaltado nelas. Então, opto por cantar em línguas espirituais.

("Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam." Salmos 115.7-8).

Na passagem acima, vemos por que o Senhor deseja a nossa adoração. Ele quer que sejamos seres humanos tornados à imagem dele. O salmo descreve indivíduos que creem e adoram ídolos, colocando toda a confiança neles.

O resultado é que eles tornam-se no objeto sem vida de culto. Em contraste, quando adoramos o Deus vivo em espírito e em verdade, recebemos uma nova vida em Jesus!

Ninguém pode ficar na presença de Deus sem ter uma mudança ou transformação, porque Sua luz expõe a nossa verdadeira condição e Seu fogo purifica-nos. Algo dele virá sobre nós!

Isso aconteceu com Maria, a mulher que derramou perfume caro sobre os pés de Jesus (João 11.2 "E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo").

Embora seu único propósito fosse adorar a Jesus, ela ficou impregnada com o perfume de Sua presença.

O mesmo acontece quando nós derramamos nosso coração em adoração a Deus, e a Sua presença propaga-se: levamos conosco o aroma de Jesus.

Isso faz com que outras pessoas queiram saber mais [sobre Ele], porque, em essência, vamos atraindo-as! Nosso coração pode derramar-se em Sua presença.

O nível mais alto de adoração é quando nos tornamos adoradores.

Como cristãos, não adoramos apenas na igreja, mas também somos adoradores, e essa é a verdadeira vida eterna. Com a morte no nosso ego e a oferta de Deus - amor, reverência e honra -, experimentamos uma transformação radical, porque somos feitos nova criatura.

O Senhor criou o homem para adorá-lo, e, quando não o adoramos, não agimos corretamente. Perdemos nossa identidade, porque não nos tornamos naquilo que realmente somos: adoradores.

Sabemos que nos tornamos adoradores quando Deus usa-nos como instrumentos da mesma forma que um músico hábil usa seu instrumento musical. 

Devemos permitir que o Senhor tire de nós as mais belas melodias de adoração para Ele, isto é, o que vai acontecer quando nós nos tornamos disponíveis apenas para o nosso Senhor, e todo o nosso ser estiver em um estado de adoração contínua.

A verdadeira adoração é intimidade com Deus

Isso leva-nos ao nosso passado e, talvez, à maior revelação sobre adoração: na Bíblia, a adoração é considerada privacidade.

As pessoas de mente carnal não entendem a pureza dessa comparação (Tito 1.15 "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados").

A intimidade conjugal entre um homem e uma mulher casados é a representação da intimidade espiritual que podemos ter com Deus (Efésios 5.28-32 "Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja").

Nessa unidade perfeita, tornamo-nos um só coração, nos planos, nos sofrimentos, na visão, nas lutas e nas vitórias. Portanto, a adoração não pode ser rápida ou mecânica.

Pense nisso: se algo mecânico não agrada a um homem e uma mulher na intimidade, como nossa vida de adoração irá satisfazer o coração de Deus?

Quando Deus não manifesta a Sua glória, normalmente é porque Ele não está satisfeito com a adoração.

Quando Deus toca-nos por meio da nossa adoração, a Sua glória é revelada em nós. Mas como podemos esperar que a Sua glória seja revelada se nó oferecemos algo mecânico, passamos canções gastas e mantemos uma adoração morta, dirigida para satisfazer as nossas necessidades?

Isso não nos conduz a um romance com Deus, onde Ele passará a revelar-se e a tornar-se um conosco.

Algumas pessoas acreditam que entram na presença de Deus por cantar número de canções. Mas deixe-me dizer: não importa quantas canções cantaremos, se não estivermos no Espírito, Deus ficará entristecido e nada vai acontecer.

Na minha experiência, uma canção jrema (elemento sagrado na adoração) dada pelo Espírito pode ser suficiente para entrarmos na glória de Deus; e isso depende da nossa situação antes de entrarmos no culto.

Em alguns casos, algumas pessoas continuam a cantar, mesmo quando a presença de Deus já não está mais naquele lugar.

Para evitar isso, precisamos conhecer a Deus, para que possamos compreender o modo de manter a manifestação de Sua presença em nossos cultos.

Quando a canção jrema, inspirada pelo Espírito, é cantada, o líder da adoração já não mais precisa continuar pressionando ou incentivando as pessoas a adorarem. A canção irá trazer o Espírito às pessoas, e elas se moverão e responderão.

Se conhecermos nosso Pai, não levará muito tempo para entrarmos em Sua presença, porque a distância entre a nossa ascensão e acesso à Sua glória pode ser reduzida mais e mais graças ao relacionamento contínuo que nós construímos com Ele.

A adoração é a revelação de Deus, e o homem é a Sua imagem; assim o homem foi criado para adorar e revelar Deus.

O dia chegará quando a adoração não for simplesmente uma maneira de iniciar o culto em nossas igrejas, e sim a parte mais importante dele, porque a manifestação da glória de Deus tornou-se a nossa maior paixão.

Se quisermos viver em Sua presença, teremos sempre um a nova música tocada pelo Espírito dentro de nós. Adoração nas igrejas também se tornará a maior parte do culto, porque as pessoas entrarão em Sua presença e nela ficarão.

Deus vai falar ao Seu povo, a cada pessoa, como a um amigo. Então, a transformação dos corações irá aumentar e, entre outras coisas, os cristãos não levarão anos para atingirem a maturidade espiritual.

Quando Deus está satisfeito com a nossa salvação, a Sua presença vai conosco a todos os lugares e envolve-nos em cada situação.

Por onde começar o nosso estilo de vida de adoração

(Salmos 34.1 "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca").

Alguns têm a impressão de que adoram como um estilo de vida criado a partir do púlpito, mais isso não é verdade. Isso só pode ser desenvolvido em nossos momentos de intimidade, quando estamos a sós com o Senhor.

Portanto, cada cristão é responsável por levar seu próprio culto à igreja. Em outras palavras, nossa adoração começa em casa, em nosso local de adoração, no escritório, no carro, em nosso lugar secreto com jesus, e acompanha-nos aonde quer que vamos, o tempo todo.

Umas das perguntas que faço aos crentes é: "Como é a sua vida privada, de oração, quando ninguém está olhando?". Eu gostaria de saber por que a sua experiência cristã depende disso.

Nisso reside a razão pela qual muitos líderes de louvor são ineficazes ao tentarem entrar na presença de Deus e guiarem as pessoas; muitos não têm uma privada de oração.

Se não conhecem a Deus, se não sabem como chegar à Sua presença, nem sabem como terem intimidade espiritual com o Senhor, como serão capazes de orientar as pessoas entrarem em Sua presença?

Você realmente não pode levar alguém para onde você nunca foi. Isso é como apontar em um mapa. Se o Espírito Santo não o guiou durante o seu tempo de intimidade com Ele, então, você não tem ideia de como chegar lá.

(1 Samuel 17.34-35 "Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava").

Davi desenvolveu sua coragem e suas habilidades de guerra na vastidão dos campos, na solidão das montanhas e na escuridão das cavernas enquanto cuidava das ovelhas de seu pais. Lá, onde ninguém podia ver, matou ursos e leões.

Foi assim que ele treinou para matar o gigante Golias na presença de muitos. Da mesma forma, Deus quer que o Seu povo busque a Sua presença em segredo, porque esse é o lugar de onde sairão fortalecidos e equipados para ganhar as batalhas espirituais públicas e privadas.

Uma das razões pela qual vemos a glória de Deus descer sobre a nossa vida é que não temos uma vida secreta, contínua efetiva com Ele, que é o que permite que a Sua presença seja vista em público.

Adorar a Deus em secreto é uma atitude que flui contínua e espontaneamente do coração, quando ninguém nos vê, quando não temos a responsabilidade de ministrar a outros, quando o fazemos em simplesmente por amor, sem buscar recompensa alguma.

Esses momentos em secreto fazem com que Deus manifeste-se poderosamente com Sua presença e ministre diretamente em nosso coração.

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...