Translate

2° Condições, Recompensas e benefícios da Glória

 



Se você não viu a primeira parte deste ensinamento clique abaixo e seja abençoado:


https://bernardesw.blogspot.com/2020/12/1-condicoes-recompensas-e-beneficios-da.html


Agora vamos seguir com segunda parte deste ensinamento.


  • Três recompensas por buscar a face de Deus


Se cumprirmos com as condições mencionadas, a Palavra ensina-nos que podemos esperar por estas três recompensas:


1. Deus escuta-nos


Deus compromete-se em escutar nossa orações. No entanto, uma das razões pela qual, muitas das vezes, nossas orações não são atendidas é porque não cumprimos as quatro condições acima mencionadas.


Se humilharmo-nos diante de Deus, orarmos, buscarmos Sua face e caminharmos pelo caminho correto, muitas das promessas de Deus serão desatadas. Pela fé, entendemos que Ele escuta nosso clamor e podemos começar a declarar que recebemos o que temos pedido.


Então, quer dizer que tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mateus 16.19 "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."),


(Mateus 18.18 "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.").


2. Deus perdoa nossos pecados


O perdão do Senhor vem quando nos afastamos da maldade. O primeiro que nos perdoa quando nos entregamos a Ele e nos arrependemos de todos os nossos pecados é Deus. Quando isso acontece, logo, inicia-se um processo completo de perdão mútuo com outras pessoas.


Só somos capazes de perdoar a nós mesmos e de perdoar aos outros quando Deus perdoa-nos e enche-nos com Seu amor. Perdoar produz um incrível efeito de cura em nossa vida.


("Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6).


O reino de Deus traz recompensas. Existem qualidades e atitudes em nossa vida que serão grandemente recompensadas, tais como a fé, a fidelidade, o bom cuidado (boa administração) e a busca por Deus, entre outras.


Só o Senhor pode recompensar-nos por buscá-lo. Nossas recompensar vêm em forma de cura para nossos corpos, libertação para nossas almas, perdão, restauração, bênçãos financeiras, direções para cumprir os nossos propósitos em Deus, e mais.


3. Deus cura nossa "terra" - todo nosso ser


Em 2 Crônicas 7.14, a palavra terra representa nossa vida pessoal, nossa família, nosso ministério, nossa profissão, nosso negócio ou nossa nação. Em cada uma dessas áreas, existe a grande necessidade humana de ter um encontro pessoal com Deus.


As pessoas desejam cura para o corpo e para alma delas, mas também desejam prosperidade financeira e espiritual. Deus quer curar nossa terra e terminar com as consequências do pecado e a separação dele: confusão e falta de direção, frustação e depressão, discórdia, injustiça, uso de drogas, derramamento de sangue inocente e muito mais.


No entanto, a cura não será uma realidade, até que nos humilhemos, oremos, afastemo-nos da maldade e da falta de cura e busquemos Sua presença. As pessoas que vivem na escuridão (aqueles que não conhecem a Deus, nem Sua palavra) são incapazes de fazer suas essas coisas, mas nós conhecemos a verdade e somos obrigados a cumpri-la.


Tenho visto milhares de homens e mulheres que têm obedecido a esses princípios - incluindo minha família e eu -, que desfrutam da chuva de bênçãos enviada pelo Senhor. Estamos saudáveis, somos prósperos e felizes. Deseja experimentar o mesmo? Decida-se agora!


("Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará." Salmos 34.10).


Quem busca a Deus de verdade não tem falta de nada. Deus é fiel para cumprir sua palavra. Por enquanto, continuemos estudando, trabalhando e cuidando de nossas famílias, mas também busquemos a Deus, porque Ele é o nosso verdadeiro provedor.


Podemos viver momentos nos quais nem tudo sai como queremos - nas finanças, na saúde ou em outras circunstâncias da vida -, mas essas situações são só temporárias.


No final, Deus faz com que todas essas coisas fiquem a nosso favor ("E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"Romanos 8.28).


("Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34.4).


Quando vivemos na presença de Deus, o medo não pode controlar-nos, e os perigos deste mundo não nos incomodam. Seu perfeito amor lança fora todo o medo (1 João 4.18 "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor").


(''Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós." Oséias 10.12).


A palavra é extremamente clara: é tempo de buscar a Sua face, Seu poder e Sua presença - Sua glória -, até que Ele desça e até que Sua justiça transborde em nossa vida. Não podemos parar até que isso aconteça.


Esse versículo requer que oremos até que venha o rompimento. Os avivamentos não acontecem em ministérios nem em igrejas até que busquemos Sua glória com paixão e zelo santo. Não veremos sua justiça prevalecer até que Seu Reino seja estabelecido.


Nossas cidade e nações estão cheias de pecado e iniquidade. Portanto, é fundamental que clamemos de coração, em oração e intercessão, por um avivamento e uma visitação de Deus. Sua justiça não virá até venha a manifestação da glória - a presença de Deus e Seu Reino.


Alguns se dão por vencidos muito rápido quando o milagre só está para virar a esquina. Desanimam-se e não buscam Sua face, nem intercedem "até...". Se você tem orado e buscado a face de Deus, mas não tem recebido a resposta, eu incentivo-o a perseverar. Deus o escutará!


Continue buscando e achará, siga batendo e se abrirá (Mateus 7.7-8 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.").


Se não sabemos escutar a Deus, não teremos nada relevante para dizer.


Buscar a presença de Deus desata suas bênçãos


O mais importante que devemos entender é que temos de buscar apaixonadamente a Deus. Se há algo que desejo deixar gravado em seu coração é que a busca genuína da presença de Deus faz com que todas as suas bênçãos sejam desatadas.


Quem pode ser usado por Sua glória? Todo cristão! O único requisito é estar - constantemente - consciente da nossa necessidade de Deus. Nossa fome e sede dele produzirão um fogo que continuamente nos consumirá e nos preencherá com a paixão por ver milagres, sinais e maravilhas manifestando-se por intermédio de nós em cada momento do dia e da noite.


Você se sente satisfeito só em ler acerca das obras poderosas de Deus relatadas na Bíblia ou nos livros que narram os avivamentos passados? Está satisfeito no ministério em que se encontra agora? Verdadeiramente sente paixão pela presença de Deus?


Está suficientemente desesperado por ver a salvação dos perdidos, a ponto de isso lhe tirar o sono? Tem fome e sede de ver Deus  trazer avivamento à sua igreja e à sua cidade? 


Se suas respostas são positivas, então, deve estar sentindo que dentro de você sai um clamor que diz: "Tenho de tê-lo!", "Não posso viver sem experimentá-lo!", "Necessito tê-lo agora, porque Ele é um fogo que me consome!".


("Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá". Isaías 30.19).


Deus não vai interferir em nossa vida pessoal ou em nossas famílias, em nossos ministérios, em cidades ou nações, até que o Seu povo chegue a ponto de desespero e entenda que não há esperança longe dele.


Sabemos que a salvação vem por intermédio de Jesus, porque Ele é o único caminho que podemos tomar para escapar do inferno eterno. Ninguém sabe quanto tem de vida. 


Por isso, precisamos estar seguros da nossa salvação. Hoje, muitas igrejas falam pouco do inferno, mas a salvação é um tema de suma importância.


Devemos orar com desespero, até Deus tenha misericórdia. O que Deus espera de nós? Espera que clamamos a Ele - reconhecendo nossa total dependência dele -, como faria um homem que está afogando-se: "Ajuda-me!". Deus espera que seu povo chegue a esse ponto.


Devemos orar com desespero, com ajuda de Seu Espírito de graça e de oração (Zacarias 12.10 "Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." Zacarias 12.10").


Essa frase faz referencia à intervenção sobrenatural de Deus, que vai além de nossas habilidades. Deus disse que, quando vem o Espírito de graça, recebemos a habilidade para clamar como nunca antes (Romanos 8.26-27 "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.").


Se ainda não temos experimentado o rompimento em alguém área de que necessitamos, é que nos falta fome e sede de Deus.


É tempo de orar por um derramamento do Espírito Santo, por avivamento e pela manifestação da glória de Deus, de maneira que nossa vida, nossa família, nosso ministério, nossa cidade e nossa nação possam ser transformados.


Deus está buscando pessoas comprometidas e dispostas a serem usadas como vasos, para que Ele possa sará-las e libertá-las. Busque Sua face, até que Sua glória - Sua presença - manifeste-se!


Experiências com Deus


  • Ore desesperadamente a seguinte oração, e Deus escutará o seu clamor, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra:
Pai celestial, em nome de Jesus, humilho-me ante a Tua presença. Arrependo-me de meus pecados de omissão e de condutas ministeriais equivocadas e aparto-me de tudo aquilo que não te dá honra. Declaro que sou livre e, a partir de hoje, buscar-te-ei apaixonadamente e experimentarei a Tua presença.

Ao seu redor, vivem muitas almas que clamam desesperadamente por Deus. Vá onde elas estão e compartilhe a palavra. Ore por elas e ensine-as a buscar a face de Deus apaixonadamente. Guie-as às fonte onde podem beber e saciar a sede delas.

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...