Translate

Quando é que o ciclo do pecado acaba? #Novela Gênesis | Capítulo 12

 



O que Semíramis foi capaz de fazer? 


O maior problema da vítima da rejeição é ela não se resolver com o que aconteceu, mas viver para chamar atenção dos outros, como se de alguma forma pudesse compensar por isso. 


O problema é que por mais que ela consiga a atenção de todos, ela nunca se satisfaz só com isso. Atenção não é só ganha, mas perdida também. 


Ao se sentir rejeitada pelo filho, Semíramis buscou chamar atenção através da personagem que criou, um tipo de guru, que se aproveitava da vulnerabilidade das mulheres da época, e se tornando assim deusa de todas. 


Só que toda atenção e veneração que recebeu, não foi o bastante para ela, pois o seu filho continuava distante. E Semíramis foi capaz de fazer o que fez no capítulo 12, desta última quarta-feira – e por mais que #Gênesis tenha tentado nos poupar da cena explícita, só a insinuação já deu ânsia.


É difícil compreender como uma pessoa é capaz de fazer o que ela fez, mas a realidade é que infelizmente o abuso sexual é uma das práticas mais escondidas da nossa sociedade, e pasmem, normalmente acontece com pessoas próximas... da própria família. 


Sim, nojento, um absurdo, mas acontece, e por quê? Por que pessoas que supostamente eram para amar são capazes de fazer uma atrocidade dessas?


Porque o pecado gera a morte. Sim, Deus já tinha avisado lá no Éden. Ao tocar no fruto proibido é como se uma porta para o mal tivesse sido aberta. O mal geral o mal. 


A pessoa não sabe do que ela é capaz, mas a verdade é que ela pode chegar a fazer tudo que sempre odiou justamente por isso – por dar ao mal uma chance.


Por exemplo: Um homem casado ama sua esposa e diz pra ela que nunca vai trai-la até que recebe investidas de uma colega de trabalho que incita nele a curiosidade de saber como seria estar com uma outra mulher (pecado 1). 


Pronto, a armadilha já está funcionando. Após trair sua mulher (pecado 2), mente pra ela, inventa histórias, apaga o histórico do celular, etc. (pecado 3). 


Ele começa a se afastar de sua esposa e família (pecado 4) e como o pecado não fica escondido por muito tempo, sua traição é exposta e para não ficar mal, inventa uma boa desculpa (pecado 5). 


Entende agora como o mal gera o mal? É como se a pessoa estivesse escalando para poder se jogar lá do pico da montanha.


Quando é que o ciclo do pecado acaba? Quando a pessoa decide voltar pra Deus. Mas como muitos erroneamente pensam que isso é ser religioso, “simbora” rumo ao pico do Everest!


Algumas partes a destacar:


* Por ordem de Ninrode, Társis mente para Liba e a impede de vê-lo. Ela estranha o “sumiço” do noivo e questiona Semíramis, suspeitando de que ela tenha interferido em seu relacionamento. Semíramis tenta esconder sua alegria com a notícia e humilha a moça.


*  Liba encontra Ninrode e exige saber o motivo de seu afastamento. Para afastá-la de vez das ameaças de Semíramis, Ninrode a ofende e diz que tudo não passou de um divertimento. Mesmo após um ano, os dois continuam sofrendo com o amor proibido!


Harete conta a Semíramis que o noivado de Ninrode e Liba chegou ao fim. Ela encontra o filho na torre e finge tentar consolá-lo, mas ele não aceita sua aproximação. Ninrode agride a mãe, faz ameaças caso machuque Liba e declara: "Você não tem mais filho"


Furiosa pela rejeição que sofreu do próprio filho, Semíramis planeja usar Harete para se vingar. Ela diz que vai ajudar a moça a conquistar Ninrode, mas lhe pede um favor em troca. Será que a Harete acreditou nesse papo?


Harete segue as ordens de Semíramis e tenta seduzir Ninrode em seus aposentos na torre. Antes de partir, ela pede que façam um brinde e coloca uma poção mágica em sua bebida. Enquanto Ninrode começa a perder os sentidos, Semíramis entra no quarto do filho.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...