Translate

Deus ele trabalha a longo prazo!



Ai fica aquela pergunta, Será que vale realmente tentar?

Desistimos e deixamos para lá, não era pra ser meu mesmo, Mas será que se buscarmos, corrermos atrás não conseguiremos, não alcancemos nossos objetivos, seja lá qual for, será que não conseguiremos?

Esta nas mãos de Deus que seja feita a vontade dele, mas será que se tentarmos Deus não irá nos abençoar?

Tento ou não? 

Tudo nas nossas vidas tem um por quê?
Sempre nos aparece uma pergunta, que às vezes são muito difíceis de responder.
Mais chega uma hora que a gente cansa, de tanto insistirmos, de tentar, nossas forças se acabam, se esgotam.

Essa semana meu pastor pregou sobre uma pregação em Lucas 17.32 que diz: “Lembrai-vos da mulher de Ló”, e no meu Blog, tem um estudo de Gênesis 19 que fala, sobre esse assunto em detalhe.

Mais o que quero dizer, que a palavra às vezes esta falando diretamente conosco e estamos tapando o ouvido, para aquilo que Deus esta falando conosco, estamos tão preocupados com o Egito, e esquecemos, de prosseguir para nosso alvo, que é Deus, de prosseguir para nossa benção, mais Deus por sua infinita misericórdia, ele nos ama, e quer sempre o melhor para nossas vidas.

Deus quando falava com seus discípulos ele estava dizendo, para de olhar para trás, para aquilo que passou que ficou para trás, a mulher de Ló perdeu sua benção ao olhar para trás. 

E quantos muitos nos dias de hoje estão perdendo suas bênçãos por olharem para aquilo que ficou para trás, para aquilo que passou, estou dizendo isso meu querido, porque estou vivendo infelizmente estou passando por isso.

Mais pela misericórdia de Deus, ele tem aberto os meus olhos, pois ele tem o melhor para os seus filhos, não só para mim, mas para todos aqueles que foram chamados para fazer a sua obra, para estarem junto dele todos os dias da vida, até a consumação dos séculos.

Quando a gente paramos de agir com nossas forças, quando paramos de agir com nossos desejos, sentimentos, pensamos que vamos conseguir com nossas forças, ai que nos enganamos, quando parece que o coração não aguenta mais de tanto sofrer, de tanto se machucar, de tanto se ferir.

Lembramos que temos um Deus, que pode todas as coisas, não é porque esquecemos de Deus, pelo contrário, pensamos que vamos conseguir com nossas forças, nosso orgulho fala mais alto, eu posso, eu consigo, as vezes a situação nos deixa cego, sem rumo e sem direção, ai como disse lembramos de Deus, Deus ele é tão maravilhoso que ás vezes ele nos livra de certas situações. 

Mas as vezes por nossas insistência e desobediência ele deixa quebrar a cara, desculpe a pronúncia, mais é bem desse jeito mesmo, e nos leva para o deserto, onde lá ele te irá ensinar, te moldar, e quebrar como o barro, e fazer tudo novo, assim como fez com José, acho uma história maravilhosa desse homem de Deus, é desse jeito o trabalhar de Deus na vida de seus filhos.

Quando Deus tira o seu filho do deserto, é hora dele manifestar na sua vida, então não fiques questionando o trabalhar de Deus, ele sabe o que faz, pode não estar entendendo nada do que esta acontecendo hoje, mais lá na frente você ira entender.

Deus ele trabalha em LONGO PRAZO, ele não trabalha pensando só no dia de Hoje, ele trabalha pensando no futuro, em longo prazo, se ele prometeu ele é fiel para cumprir, se não deu certo tanto aquilo que almejou, era porque não era para dar certo mesmo, às vezes Deus ele cria situações e circunstancias, para nos aproximarmos mais dele, estamos tão longe, tão distante, perdidos com amores dessa vida, com paixões dessa vida, com bens dessa vida, estamos tão envolvidos com coisas desse mundo, que nos esquecemos de Deus.

Cuidado, por estarmos tão ligados com coisas deste mundo, Deus ele vem e tira tudo aquilo que nós amamos, para nos aproximarmos mais dele, isso acontece com aqueles que Deus mais ama, não é porque ele não ame fulano, beltrano e ciclano, não Deus ele não faz acepções de pessoas, seu amor é igual para com todos, mais tem aqueles que foram chamados para fazer à obra, para anunciar o evangelho, as boas novas, esses sim são mais cobrados e exigidos, seus corações devem estar totalmente voltados a Deus.

Temos que aprender com José, abandonado por seus irmãos, família, e por todos, vendido e humilhado, mas mesmo assim não questionou, não murmurou, sabia o que Deus iria fazer em sua vida, veio as lutas, tentações, mais nunca desistiu de seus sonhos do que havia Deus o prometido que ia realizar em sua vida.

Cuidado para contar seus sonhos para qualquer um, pois ha muitos destruidores de sonhos, conte para Deus o que quer aquilo que tanto almejas, assim como Moisés grande homem de Deus, teve grande intimidade com Deus, tenha você também essa intimidade com Deus. 

Ele esta com saudade de ouvir sua voz, ou seu clamor, conte tudo para ele, pois o que as pessoas da terra não conseguem fazer, Deus ele consegue tudo, tudo que acontece em nossas vidas, há um proposito, lembre-se Deus ele trabalha em longo prazo, e os porquês (????) que hoje te incomodam, que te tira o sono, pode ter certeza que será a resposta de amanhã!

Deus nos prometeu que seremos felizes com ele para sempre, devemos estar atentos para sua volta, pois breve ele esta vindo para buscar a sua igreja amada e você esta preparado para encontrar com ele, ou as coisas deste mundo é mais interessante, ou aqui é melhor?

A escolha é seu meu querido (a), Deus deu o livre arbitro para todos,  mais estamos aqui, como discípulos do Senhor, que aprendeu um dia a lição que ele ensinou aqui mesmo nessa terra, e deixou para nós essa missão, para te alertar Jesus está vindo, para não ficar perdido neste mundo corrompido, prepara-te para encontrar-te com teu Senhor, pois ele está as portas você esta preparado? Se ele vir hoje você subira com ele nas nuvens e ira morar com ele?


"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem". (Mateus 24.36-39)


"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam". 
(Mateus 24.42-44)


"Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre". 
(1 Tessalonicenses 4.16-17).



Deus te deu 24 horas no dia, então reserve um tempo para ele, e seja abençoado!

Repasse essa mensagem para outras pessoas. Vamos semear!


Deus te abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...