Translate

Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho


Quando um cristão peca, ele se sente culpado. Esse sentimento não é nada agradável, no entanto, ele pode ser algo bom. Isso porque, sentir culpa mostra que a sua consciência está funcionando e que você ainda possui o temor de Deus.


A Bíblia diz: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" (E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:5,6
).


Se você for filho de Deus e abandonar os Seus caminhos, o Espírito Santo irá acusar os seus erros e te repreender, porque Ele te ama. Ele te dará um "puxão de orelhas" da mesma forma que os pais corrigem os seus filhos. 


Então, se você acha que pode fazer coisas que sabe que são erradas e não sentir nenhuma culpa, você precisa rever a ideia de que é um filho de Deus.


Por outro lado, se você se sente mal e com medo de ser condenado quando faz algo errado, é sinal que o Espírito Santo está trabalhando em você!


E uma coisa precisa ficar muito clara: você precisa aprender a diferenciar os alertas do Espírito Santo, das acusações de Satanás. O diabo sempre vai tentar te afastar da cruz, enquanto o Espírito Santo sempre vai te atrair para ela!


Quando você pecar, o diabo te dirá: "Corra! Fuja de Deus. Pra que pedir perdão se você sabe que vai errar de novo? Não seja hipócrita!". 


Ele fará de tudo para te levar ao desespero e à frieza espiritual. Mas o Espírito Santo te dirá algo diferente: "Arrependa-se agora. Reconheça suas fraquezas e o Pai te perdoará. Saiba que você só será forte se estiver unido com Cristo".


E é exatamente isso que você precisa fazer! Peça perdão a Deus e, quando for perdoado, não fique remoendo o passado. Receba o perdão pela fé e siga em frente na vida nova que Ele tem para você!


Que Deus te Abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...