Translate

Talvez você esteja querendo ser quem você não é! #Novela Gênesis | Capítulo 22

 



“Talvez você esteja querendo ser quem você não é. Se permita ser livre Terá, se permita fazer o que você realmente tem vontade... Eu vejo você e o que eu vejo é o suficiente pra mim...” Por Nadi, a típica amante que se faz de boazinha e perfeita, para um marido frustrado com as imperfeições de seu casamento.


O adultério tem essa pegada, igualzinha aquele fruto proibido lá do jardim do Éden: à primeira vista, parece perfeito e prazeroso, até que depois da primeira mordida, vem a dor de barriga, a culpa, a obsessão, as mentiras, o caráter e os nomes mais sujos que pau de galinheiro.


Então aqui vai a resposta à senhorita Nadi:


- Terá precisa deixar de ser quem ele é, sim, para o seu próprio bem e de todos que ele ama! Essa ambição dele está acabando com a sua família!


- Não, Terá não pode se permitir ser livre. Essa liberdade a que você se refere é traiçoeira. Deixá-lo se esforçar para ser melhor é o mínimo que ele deve a si mesmo.


- E o que você consegue ver em Terá é o suficiente pra você porque só vê o lado bom dele... Espere até morar com ele pra ver só!


Algumas partes a destacar:


* Morabi conta a Nidana que Abisali saiu da cidade após ameaça de Terá e, para evitar mais problemas, ela precisa parar com os ataques contra Amat. Nidana visita a esposa de Terá finge uma aproximação. Nadi também vai à casa de Amat e leva um presente para Abrão: difícil dizer quem é a mais falsa com Amat.


Kissare parabeniza Terá por seu trabalho e afirma que os deuses estão ao seu lado. Assim, o sumo sacerdote ordena que ele faça uma oferta no templo. Morabi observa a cena e conta a Amat sobre a atitude de Terá. Ela fica decepcionada com a mudança do marido e cobra explicações, mas os dois acabam brigando feio.


Terá e sua esposa são convidados a participar da festa no palácio após o casamento sagrado. Amat se recusa a ir e deixar Abrão sozinho, mas é repreendida por Terá: ele a obriga a acompanhá-lo e ainda critica sua postura e suas roupas, deixando-a constrangida.


Amat sofre críticas e humilhações durante o banquete do rei e tenta se manter distante de todos. Nadi e Terá trocam olhares diante dos convidados, sem se importarem em ser descobertos. Em seguida, a sacerdotisa descobre que Terá e a esposa estão brigados e tira proveito da situação.


Enkur avisa Ibbi-Sim sobre o desaparecimento de Kala. O rei pede que seja feita uma busca pela segunda esposa imediatamente. Durante o banquete no palácio, Ibate prepara as refeições e percebe um cheiro estranho na cozinha: ele encontra o corpo de Kala no barril de cerveja, a mesma bebida servida aos convidados.


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...