Translate

Harã, destemido e corajoso #Novela Gênesis | Capítulo 27

 



Harã se parece muito com o pai, não aceita levar desaforo para casa, destemido, corajoso e muito seguro de si mesmo. 


Ama seu irmão Abrão e sofre ao vê-lo sofrendo bullying. Ele é o filho exemplar que Terá sempre sonhou ter. 


Espera só ele crescer e você vai ver o quanto ele sobressai em tudo... até às vaidades que vem com esse perfil.


Acompanhe a história dessa família incrível que não só nos apresenta Ur dos Caldeus, mas a criação de Abraão.


Algumas partes a destacar:


Amat diz que Nadi atrapalhou seu casamento com Terá e, após ser humilhada pela sacerdotisa, diz o que pensa sobre sua postura. Nadi tenta menosprezar Amat, mas ela rebate seus comentários e suas mentiras: “Tenho pena de você”.


Morabi tenta sufocar Kissare até morte, quando Enkiru chega na sala. Ele inventa uma desculpa rapidamente e deixa o local, mas o sacerdote suspeita de sua conduta. Mais tarde, ele questiona a repentina preocupação de Morabi com Kissare. Será que ele descobre a verdade?


Nidana conta a Hassabia que tudo o que conseguiram foi graças a sua aliança com Morabi. Ela conta ao marido os planos contra Amat e Terá e o deixa decepcionado com suas atitudes.


Dnin-Sim recusa o desafio de Abrão e lhe propõe outra tarefa: sair da cidade rumo à caverna famosa por ter monstros. O menino aceita, mas Harã o alerta sobre os perigos do local. Dov acompanha de longe os passos do príncipe e manda seus soldados o sequestrarem.


Gurik tenta conversar com Danina sobre o relacionamento do dois, mas ela o rejeita. Sharur, acreditando que o soldado sabe da gravidez da moça, cobra uma atitude para que se casem logo!


Nadi fica furiosa após a conversa que teve com Amat e a rainha percebe que a ela ficou com “seu orgulho ferido”. Ela incentiva a ex-sacerdotisa a se vingar e ainda sugere fazer um banquete para que ela anuncie a todo seu casamento com Terá!

 

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 

Amor exige certeza

 



Muitas pessoas não conseguem se desligar de relacionamentos tóxicos, seja por acreditarem que o outro vai mudar, que as coisas vão melhorar ou porque não conseguem ver a sua vida sem aquele alguém.


A verdade é que você existia mesmo antes de conhecer essa pessoa. Você sabe que esse relacionamento só te faz mal e que você não é feliz. Talvez você tenha alguns momentos bons, mas no fundo você sabe que isso não é suficiente.


Mas como dói pra você pensar na possibilidade de um fim, não é mesmo? Como é difícil se ver sem esse alguém. Como dói pensar em seguir a vida sem essa pessoa. Mesmo sabendo de todos os males que esse alguém o faz.


Mesmo vivendo um amor morno cheio de ajustes e reajustes que parece não estar na média certa nunca. Eu entendo o quanto isso esteja doendo, o quanto você já suportou em nome do tal do “amor” que de amor não tem nada.


Eu imagino o quanto você já acreditou em mudanças e de quanto se desdobrou em mil para fazer dar certo. Então meu conselho é: Liberte-se. É esse o conselho que tenho para você.


Vai doer, mas também vai passar. Conviver com um amor mais ou menos não é o que você deseja para o resto da sua vida, pode acreditar. Pode bastar hoje, mas amanhã esse fardo será pesado demais.


Chega de adoecer, de chorar e de ficar triste. Chega de dúvidas sobre o fato de realmente ser amado (a). Você merece certezas. A gente pode ser incerto quanto ao sabor da pizza, a roupa, mas no amor não. Amor exige certeza.


Às vezes é preciso deixar algo que achamos ser tudo em nossa vida ir para percebermos que na verdade aquilo não era nada.


Que aquilo que achávamos ser o nosso mundo, não passa de um pedacinho dele e que a sua ausência é necessária para que a gente consiga enxergar o nosso mundo, a nossa beleza e não perder a nossa paz.


Não confunda amor com comodismo, dependência ou apego. Você não precisa dessa tempestade toda não. Liberte-se.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...