Translate

O mal continua sendo uma escolha? #Novela Gênesis | Capítulo 3





O mal continua sendo uma escolha

"Quando sentimos qualquer coisa ruim, aquilo ainda está dentro de nós e podemos dominar o sentimento ou não"

Por mais que não estejamos mais no Jardim do Éden e que tenhamos herdado o pecado de Adão e Eva, todos ainda temos o direito de escolha.

Quando Caim matou Abel, ele escolheu matá-lo. Ele poderia ter se sentindo “injustiçado” por sua oferta não ter sido aceita por Deus e ter odiado Abel por isso, mas, quando ele o matou, ele fez porque quis.

Quando sentimos qualquer coisa ruim, seja inveja, ódio ou vontade de nos vingar, aquilo ainda está dentro de nós e podemos dominar o sentimento ou não.

O problema é que, na maioria das vezes, não queremos dominar o sentimento; pelo contrário, queremos colocá-lo para fora em forma de desabafo, crítica, fofoca, xingamentos, agressões e abusos.

Depois da atitude movida pela raiva, logo vem o remorso, que é um outro tipo de sentimento que não faz bem; pois, além de não dar em nada, ainda faz a pessoa se sentir justificada, ou seja, no direito de ter feito o que fez.

É só pedir “desculpas” e a vida segue — só que não.

Caim poderia ter se arrependido do que fez; afinal, Deus lhe apareceu pedindo satisfações.

O problema é que Caim ainda se achava no direito de ter feito o que fez e, quando recebeu a sua punição, em vez de aprender com ela, se afastou ainda mais de Deus, construindo uma cidade para afrontá-Lo.

Adiantou o conselho de Deus para ele? Não.

Adiantou a punição que Deus deu a ele? Não.

E assim continua fazendo a humanidade!

Não importa quantos conselhos recebemos nem o quanto sofremos pelas nossas más escolhas, não temos aprendido, não temos nos arrependido, não temos reconhecido o quanto precisamos de Deus.

E como Caim, pensamos que “a vida segue”. Sim, ela segue, só que com um detalhe: com maldição.

Quer sair da maldição do pecado lá do Éden?

Pare de fazer o que você sente vontade de fazer e comece a fazer o que é certo. O bem e o mal continuam sendo uma escolha de cada um.

Assista também o vídeo do nosso abençoado irmão em Cristo Wagnão comentando também sobre #Novela Gênesis:


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...