Translate

Gênesis 25 - Esaú e Jacó - Não troque sua benção pelo prato de lentilha




As dificuldades e os problemas da vida têm feito você desistir dos teus sonhos?

Gênesis 25.34 "E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura". 

Jacó é o terceiro patriarca, sendo o primeiro Abrão, o segundo Isaque e depois Jacó.
Quando você ouve uma pregação sobre Jacó sempre se diz esse era do mau.
Isto porque ele nasceu gêmeo com seu irmão Esaú. E Esaú era um vacilão, ele não valoriza as coisas de Deus.

O ensino era que o primogênito era especial, e ele tinha uma bênção dobrada sobre todos os outros irmãos, no entanto Esaú não estava nem ai.
Ele acabou jogando fora o direito da primogenitura.

Jacó agradava a Deus, mas foi tomada como usurpador, tanto na língua hebraica Jacó  significa mentiroso,usurpador,coisas desse tipo, mas na verdade foi cometido uma injustiça.

Se por um lado pela língua hebraica ele era considerado um usurpador na língua síria fenícia Jacó era considerado um amado.

Algumas pessoas dizem por que Ele foi considerado um amado?

Porque ele era o primogênito, não se faz muito tempo a ciência descobriu que no ventre da mãe que quando nasce o primeiro dos gêmeos, o primeiro gerado no ventre ele fica apegado a parede do útero da  mãe, e o segundo não fica apegado ao útero fica apegado ao primeiro.

Então quando há parto quem sai primeiro não é o primeiro, quem sai primeiro é o segundo quem fala isso não é a palavra é a ciência.

Então era Jacó segurando o útero e Esaú segurando Jacó e assim por diante.
Tanto que quando ocorre o parto, nasce um segurando o calcanhar do outro.
Esaú nasceu primeiro, ele foi primeiro que veio para fora, mas era o segundo que foi gerado.

E ai fica quebrado pela própria orientação da ciência que Jacó não usurpou ninguém, era dele primogenitura.

Você pode dizer Jacó comprou os direitos, não ele simplesmente perguntou o preço, e Esaú relaxado disse: Estou com come, me dê um prato de lentilha e pronto é seu o direito.

Muitas pessoas jogam a bênção fora, às vezes por coisas piores que um pote de lentilha.

Às vezes você não percebe como você é abençoado, você não percebe como você é presenteado de Deus.
Você esta tão desatenta(o) a vida que não percebe como você já foi abençoado na vida e troca por qualquer coisa a bênção de Deus.

Qualquer coisa tira você da presença de Deus.

E Esaú foi assim, o Senhor não amou Esaú, porque era disperso, desinteressado, preocupado na sua própria comida e no seu próprio ser, e Jacó então é obrigado sair da sua parentela sem nada.

A palavra de Deus disse que ele tinha fome, e a única coisa que ele tinha era um lugar a se apoiar, e ali ele passou a noite naquele chamado betel.

O deserto é um lugar árido, como a vida, de dia muito quente, e de dia muito frio, é muito duro você andar pelo deserto.

A vida é assim também ora muito quente, ora muito frio.

Não é fácil caminhar pela vida não tenha sonhos que essa vida aqui é uma doçura, não é para ninguém, não é para quem tem dinheiro e para quem não tem dinheiro.

Esta vida é a caminhada no deserto.

A vara que Jacó andava, a mesma que Arão depois do sumo sacerdote também, o interessante daquela vara, que ela nascia durante o ano duas flores de cores diferentes, a mais escura era amarga, e depois que ela ia embora nascia, brotava  da vara uma flor clara, bonita rosa e era doce, tipifica a vida também.

Você não espera colher da tua vida só coisas amargas, alguém pode dizer para mim só sobrou sofrimento, não é verdade, para você também sobrou doce, mel.

A nossa vida alterna entre amargos e doce, amargos e doce, 
você não terá sempre amargo, mas também não será a sua vida adocicada.
O segredo de viver é capacidade que você tem de caminhar num deserto, suportando com paciência o momento amargo, e desfrutando com a alegria o momento doce.

A capacidade de viver no deserto é uma coisa que você precisa aprender.

Muitas das pessoas gostam do doce, mas quando chega o amargo, revolta, se sente totalmente atordoado, desarrumado, descontrolado, não consegue administrar a vida na hora difícil.

Não é a religião que muda coisa, o que nós queremos é que você aprenda com Jesus como ele ensinou e a palavra como ensinou.

Jacó procura uma pedra, porque a pedra é um mineral que retém a temperatura.

Então a pedra que recebeu todo o calor durante o dia, a noite ela permanece aquecida, então não foi por acaso que Jacó escolheu uma pedra, porque a pedra é mais quentinha mais gostosa de dormir.

Jacó colocou sobre a pedra o que ele tinha, derramou azeite em cima dela, e deitou-se sobre ela e a Palavra de Deus disse que ele sonhou.

Muita gente só sonha no travesseiro, o Espírito de Deus esta dizendo para você: Talvez hoje você esteja dormindo sobre uma pedra, mas você precisa sonhar, porque sonhar quando tudo esta bem é fácil, eu quero ver você sonhar quando você esta com a cabeça na pedra.

A
s dificuldades não são para te desanimar, arruinar o desafio das dificuldades é para você se levantar erguer-se, motivar, fortalecer, hoje estou em dificuldades, mas amanha estarei abençoado e tudo vai mudar.

Jacó derramou todo azeite sobre a pedra, e uma coisa interessante que ele dormiu sem comer, dormiu com fome, você sonha com fome?

A fome não deve tirar os teus sonhos, tirar os teus desejos, não é as dificuldades de hoje, que representa que a tua vida esta acabada.

As dificuldades da vida muitas vezes é uma virada de página, as vezes você precisa sacudir para poder mudar.

Existem pessoas que tem medo da mudança, tem medo das alternativas da vida e o Senhor por essa mensagem esta dizendo: Não tenha medo das mudanças mesmo com fome mantenha teus sonhos, mantenha a sua motivação a sua alegria não desista.

Jacó sai, mas antes ele faz um voto. Nós precisamos a prender a fazer votos e cumpri-los, Eclesiastes fala muito em fazer votos e cumpri-los.
Nunca faça voto que se você não possa cumpri-los.

Faça votos a Deus para cumpri-los e se fizer os votos e não cumprir você fica devendo e vai ter que responder por eles.

Então Jacó faz o voto, ele faz um voto numa hora que não tinha  nada, ele não tinha nada, tinha uma vara seca e fome.
E o voto que ele faz é de tudo quanto me deres, se me deres pão para comer, veste para vestir, eu estou abençoado, de tudo que me der eu darei o dízimo, você pensa que dízimo é coisa de igreja, o patriarca lá trás.

Ele não disse vou dar agora o que ganhei, mas ele disse isso quando ele estava com fome, é um ensinamento muito importante para sua vida.
Você pensa que dizimo que é coisa de igreja, Jacó disse isso quando ele estava com fome.

O voto a Deus que você faz você tem que fazer exatamente na hora que você tem que acontecer a bênção depois do milagre é muito fácil.

Miriam dançou na presença de Deus, cantamos isso, mas na palavra de Deus diz que Miriam dançou na travessia do mar, mas ela dançou depois que tinha atravessado o mar.

Mas eu quero ver você dançar antes da travessia, antes do desafio, na hora da dificuldade, no problema que você esta com a barriga roncando de fome e você diz Senhor tudo que colocares na minha mão eu abençoo eu te devolvo, eu te honro eu te glorifico, Deus meu Senhor meu.

Quando você quiser uma bênção de Deus, como uma casa, um presente, e quando você for orar, diga obrigado Deus pela casa que o Senhor já providenciou, por aquilo que eu já recebi.

Não seja como Miriam fica esperando.

É como aqueles irmãos que dizem: Espero em Deus e faz uma fezinha na loteria, quer dar uma ajudinha para Deus, isso é hipocrisia.

Honre a Deus na hora da dificuldade, glorifique a Deus na hora dos problemas, você vai experimentar a bênção para receber, o Senhor lá de cima acompanha o nosso jeito de viver.

Tem pessoas que prometem honra e glória depois, mas Jacó disse: Se me deres roupa e comida estou abençoado tudo que me deres darei o dízimo.

Jacó quando voltou para casa, lendo na seqüência do capítulo voltou milionário, porque sobre ele estava bênção do Deus altíssimo.

Jacó sai sem nada com fome e com a vara, sabendo que hora amargo e hora doce, assim seria a vida.

Ele saiu diz a palavra e começa o tempo de bênção de Jacó, ele chega num poço para beber água, e esta ali umas mulheres abençoadas pegando água do poço, e uma mulher muito linda, abençoada, oferece lhe a água, e ele descobre que aquela bênção era filha do seu tio, sua prima, linda, uma parentela abençoada.

Ele se aproxima e disse para ela,  quem ele era, e pergunta a ela a respeito de sua família.

Ele é convidado para ir a casa do tio que ele não conhecia, quando lá chega ele é recebido com muita honra  ainda com fome e sem roupa e  com avara de duas coares e o seu tio lobão disse: Fique com conosco e ele fica e trabalha de forma abençoada.

Labão disse a Jacó diga qual o teu preço que eu não quero ninguém trabalhe para mim de graça.

Jacó disse ao tio que o preço dele era o sonho dele, eu trabalho pela minha 
amada a sua filha Raquel, eu me dedico o que for necessário para que possa ganhar as mãos e bênção da amada, a linda aquela que faz parte dos meus sonhos.

E diz o texto da palavra que Jacó trabalha de dia e de noite, o sonho estava lá distante, seria sete anos só trabalhar e sonhar, não podia nem chegar perto do sonho.

O sonho da tua vida vai chegando, mas você tem que caminhar, merecer, fazer, perseverar, não basta apenas ficar esperando os sonhos virem as tuas mãos.

Ele trabalhou e trabalhou e finalmente chegou o grande dia, armaram a festa maravilhosa e ele diz agora valeu à pena, mas não aconteceu assim conforme combinado, quando ele acordou de manhã depois que a festa terminou, e o desfrutar com sua amada, e ao olhar de lado era irmã mais velha Léia

Jacó via encontrar Labão e disse: Não é minha amada, e Labão disse: Aqui é diferente a primeira abençoada é a mais velha, a mais nova é depois e por isso você fica com Léia.

E Jacó disse: Eu quero a minha Raquel, eu quero meu sonho, eu quero a minha bênção, e Labão disse: Então trabalhe mais sete anos.

Você pensa que Jacó desistiu, mas Jacó não desistiu, não abandonou o seu sonho, ele não queria metade da bênção, ele queria a bênção completa.

Você tem desistido dos teus sonhos, muitos de vocês jogam fora a vida porque precipitaram em casamento, compras, em negócios e passam a vida correndo atrás da bênção.

E para alguns nunca mais chega, ele nunca vai experimentar, a bênção não volta, nunca mais chega ela não acontece de novo.

Isso acontece no nosso coração quando a gente não persevera, tem um sonho mas qualquer coisa serve.

Eu tenho o melhor, mas não dá tempo para esperar, ansiedade, me dá qualquer coisa.

Deus te ofereceu o melhor, mas você não tem tempo, você quer o mais ou menos, você aceita qualquer coisa.

Esse é o Espírito de Esaú, para que me Server primogenitura, se estou com fome, eu quero comer, dane-se a primogenitura, me dá lentilha eu quero comer.

Muitos de vocês perdem a bênção porque trocam e vendem por qualquer coisa, coisas banais, e passam a vida chorando e fica pedindo oração, me abençoa mas na hora da bênção você jogou fora a oportunidade e a bênção.

Mas Jacó não fez assim, voltou a trabalhar, voltou a buscar sofrer, a levantar a fazer o melhor, enriqueceu seu sogro.

Labão tipifica o diabo, diabo é exatamente assim é o usurpador, enganador, mentiroso, é aquele que tenta trocar a tua bênção.

O diabo age assim há ela esta esperando a bênção, então vou dar uma porcaria no meio do caminho para atrapalhar a sua bênção, entra no meio e mente e atrapalha, e troca, e muda e faz.

Muitas vezes você entra em negócios ficam dez anos amarados, fica mais dez anos endividado o ciclo de um mau negócio ficam vinte anos para arrumar.
É fácil de entrar, mas não é fácil de sair é a questão.

Deus esta dizendo toma cuidado com suas decisões, sobre aquilo que você vai decidir.

Não atrase tua vida, um ano não é tempo, dois anos, três, quatro anos você pode esperar você não vai morrer por isso, você pode esperar a bênção de Deus, o importante é que você ponha a mão na bênção de Deus.

Você já perdeu muito tempo, e o Espírito de Deus esta falando nessa hora para você para de perder tempo, a decisão que você vai tomar você vai ganhar ou perder tempo?
Você vai comprar uma casa, preste atenção esta a teu alcance para fazer isso, se comprar mal e não pagar atrasa toda a tua vida, de forma que você depois não poder exercer a segunda oportunidade, demora anos para limpar o teu nome, arrumar.
Todas as suas decisões precisam ser tomadas com voto a Deus diante de Deus para que você seja abençoado.

Agora chegou o grande dia, a grande festa, terminaram catorze anos, e ai não teve jeito, chegou a vez da minha Raquel, e Labão teve que entregar a Jacó.

Esta chegando o tempo da vida, onde Deus esta preparando a colocar nas tuas mãos as bênçãos que Ele prometeu, os teus sonhos estão muito próximos da realização e agora é o momento da prosperidade.
Então Labão chama o genro Jacó e disse: Agora você vai embora com as duas, ficar com as duas e como salário vou lhe dar algo mais.

Deus sempre acrescenta aos nossos sonhos, Ele sempre dá algo  maior aos teus sonhos.

Labão quis dar um jogo olha para as ovelhas, as listradas são 10% do rebanho, então fica com essas aqui, mas o anjo de Deus ia lá e mudava tudo, pintada todas.

Labão disse: Então lhe dou as salpicadas, e o anjo de Deus ia lá pintavas todas elas, e salpicava todas.

Na verdade é que Jacó saiu com todas as ovelhas, só bênção na vida de Jacó.
Esse é o tempo em que Deus na nossa vida onde tudo que nós fazemos se  multiplica.

Quem teve experiência de viver fartura sabe como é vêem bênção de todo lado, algo abençoado, a multiplicação patrimonial quando é abençoada é uma delícia você vê o que você não viu em anos, você vê acontecer.

Raquel agora é o tempo  da bênção, tempo da fartura, e com toda essa riqueza Jacó volta para casa encontra o seu irmão e é perdoado e torna-se um ícone na história dos patriarcas.

A história de Jacó nos ensina todas essas lições abençoadas, ensina que o deserto é algo que passamos, ensinam que a alternância de temperatura é algo que vivemos.

Muitas vezes recebemos nós recebemos Léia que representa as diversidades, muitas das coisas que você tem e recebeu não é bom não é bênção porque é Léia a melhor esta por vir se você puder esperar, o melhor esta por chegar.

A doença é Léia, e a saúde é Raquel, as dificuldades os apertos, todos eles significam Léia.

O desemprego, desentendimentos familiares é Léia, mas você deve dizer  mas Raquel vai chegar, Raquel virá, eu vou trabalhar por Raquel, eu posso agora ter momentos de dificuldades, mas eu  sou feliz por que  eu trabalho, eu  receberei Raquel a bênção de Deus.
Quantos de vocês estão vivendo Léia agora.

Esse Labão não imaginou que estava mexendo com alguém muito abençoado.
Você passar por problemas não tem erro nenhum, todos nós passamos por problemas, dificuldades, perseguições que você sofre de amigos, enganações é Leia, você sempre vai  receber Léia.

O importante que você não desanime, não pare a sua vida por isso, não desespere por isso, não desista dos teus sonhos, diz Raquel vem daqui a pouco, valorize você, você é servo de Deus,  um abençoado de Deus.

O melhor de Deus esta por chegar, a bênção de Deus esta chegando em tuas mãos.

Seja confortado por essa palavra, que esse recado de Deus possa fluir em teu coração, que você possa receber isso e tirar do teu coração toda idéia de retrocesso de andar para trás, toda a desistência, que possa mover o teu coração de forma abençoada para  seguir para receber que é seu.

Não desista não jogue fora, não fique murmurando que você é um perdedor, você pode estar em um momento de dificuldades, mas ela vai dissipar e você vai ver a bênção de Deus na tua vida.

Que sejam retirados todos os pensamentos retardatário, atrasado, bloqueado, em nome do Senhor Jesus.

Que sobre a tua casa seja ministrado a bênção de todo Poderoso, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo recebe em nome de Jesus.

Deus te deu 24 horas no dia, então reserve um tempo para ele, e seja abençoado!

Repasse essa mensagem para outras pessoas. Vamos semear!


Deus te abençoe!


Atualização do Blog!


A paz do Senhor!

Boa noite!

Como perceberão atualizei o Blog, espero que gostem, devemos sempre fazer o de melhor para nosso Deus, em breve estarei fazendo uma aplicação melhor, e você que esta visitando pela primeira seja bem-vindo.

Mas o importante é que vidas possam ser abençoadas pelas postagens, como diz o Blog APRENDENDO MAIS DE DEUS, assim como vou todos os dias aprendendo, e conhecendo mais de Deus, espero que vocês venham também todos os dias aprendendo um pouco mais de Deus e que sejam abençoados também.

O intuito  deste Blog não é ganhar dinheiro, com publicidade e etcs, e sim ganhar almas para o nosso Senhor Salvador Jesus Cristo, é evangelizar do amor de Deus para conosco.

Reserve todos os dias pelo menos 30 minutos ou 1 hora, não sei, mais tire pelos das 24 horas de seu dia, um tempo para Deus, para meditar na sua palavra, para aprender mais dele, se alimente da palavra, seja cheio da palavra, não há alimento melhor se não for sua palavra. 


Ela é o nosso refrigério para nossas almas, quando lemos, nos sentimos mais leves, pronto para lutar e combater as lutas, quando nos edificamos na palavra nossa alma sente mais alegria, sente mais fome de Deus, que você meu querido e minha querida, não deixe que nada dessa vida venha tirar sua comunhão com Deus, pois não há nada melhor do que estar nos caminhos do senhor, a ele toda honra e toda glória.

"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Salmos 119.11)

"Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia". ( Provérbios 30.5)

"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus". (Lucas 4.4)

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade". (João 17.17)

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração". (Hebreus 4.12)

                      Que Deus o abençoe grandemente!

Onde esta o primeiro amor? Onde esta nossa força de servir a Deus? Eu quero voltar ao primeiro amor!



Primeiro amor


A correria da vida faz com que muitas vezes nossa maneira de servir ao Senhor perca o vigor e aquele amor e devoção que tínhamos inicialmente, parece se apagar e as coisas ao nosso redor adquirem uma cor cinza e parecem se tornar comuns , perdemos aquela força e energia que tínhamos no primeiro amor e deixamos que o cotidiano domine nossas vidas a ponto de atrofiarmos em nosso crescimento como cristãos , nos acostumamos com o "arroz e feijão" e assim vamos caminhando sem perceber que nem só de arroz e feijão vive o homem , mas de outras vitaminas também.

Não buscamos o diferente, o novo, não nos aprofundamos na presença de Deus e assim vamos caindo na mesmice. Acabamos por nos tornar apenas " evangélicos" e não "protestantes " que protestam contra a situação atual do mundo. 

Onde estará o primeiro amor? 

Onde estará nossa força de servir a Deus? 

Somos soldados ou mero espectadores neste mundo atual?

Não podemos deixar que as coisas do mundo tomem conta de nosso ser a ponto de nos esquecermos de que somos servos, antes de sermos filho/filha , esposo/esposa, trabalhador/trabalhadora, e etc, nós somos servos do Deus Altíssimo e como tais devemos refleti-LO em toda nossa maneira de ser, em todos os lugares em que estivermos ( trabalho, convívio familiar, escola, redes sociais e etc). 

Acima de nossa identidade social, está nossa identidade celestial e está precisa ser tratada com mais cuidado. Voltemos ao primeiro amor e às suas obras.

Escute este louvor e que o Papai posso te abençoar através deste louvor:


https://www.youtube.com/watch?v=syScpEgrUkw

Preferi, ir atras das minhas paixões Construí os meus próprios palácios Fui atras da minha própria fama Atraído pelo brilho desse mundo Mas agora me levanto Pequei contra Ti Estou de volta Estou de volta Mas agora me levanto Peque contra Ti Estou de volta Estou de volta

Ao primeiro amor Estou de volta aqui estou Ao primeiro amor Estou de volta aqui estou Ao primeiro amor Estou de volta aqui estou Aqui estou, aqui estou Meu Pai Aqui estou, aqui estou Meu Pai



Palavra de Oração:

"Senhor obrigado por ter misericórdia de mim mesmo quando me distancio daquilo que o Senhor espera de mim. Limpa-me, limpa meus olhos, meu modo de ser, quero te refletir em todas as áreas da minha vida. Quero olhar com Teus olhos. 

Quero amar com Teu amor. Mostra-me no que estou errando e ajuda-me a melhorar em Sua presença, quero te refletir. Quero voltar ao primeiro amor e te amar, e amar ao meu irmão como o Senhor ama. Ensina-me Senhor preciso muito aprender contigo.

Reconstrói-me se for preciso, tira os entulhos do meu coração e me faz de novo. Preciso aprender a ser como o Senhor quer que eu seja, quero ser transformada, quero ser tocada por Ti. 

Não permita que o esfriamento tome conta de novo do meu ser, mas permita que me aprofunde a cada dia mais em Sua presença e seja renovada para Tua glória, para Teu louvor. 

Perdoa-me quando permito que questões da vida influenciem minha maneira de servir-te. Perdoe-me quando me torno mais uma na multidão e não faço a diferença.

Quando esqueço-me do alvo principal de minha vida, e permito que questões profissionais, pessoais tomem contam de mim. 

Perdão Senhor, reconheço meus erros e falhas diante de Ti, não tenho te servido de maneira agradável, tenho te tratado como mais um e não como o mais importante, perdoa-me Senhor, tem misericórdia de mim e me transforma, é o que eu te peço, ajuda-me a prosseguir em meu despertamento. Amém".

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres". (Apocalipse 2.4-5).

Que Deus te abençoe!


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...