Translate

Por que pessoas boas sofrem? #Novela Gênesis | Capítulo 23

 



Porque não vivemos mais no Éden.


A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais “legal” ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento. 


É por isso que muitos concluem que não vale a pena ser justo. Afinal, vão sofrer mesmo assim... Só que não!


Quando somos injustos, somos culpados pelos nossos sofrimentos e vamos arcar com as consequências deles. 


Mas quando sofremos com as consequências da injustiça dos outros, ou seja, quando não fomos nós que semeamos mal nem para nós mesmos nem para os outros ao nosso redor, podemos escolher nos ausentar do sofrimento, dar a volta por cima, olhar pra frente, escolher melhor na próxima vez, cuidar de quem ficou, etc.


A Bíblia diz que o Senhor ama os justos e, por isso, Ele os justifica. O justo sempre será justificado por Deus, já o injusto... 


Quem o justificará? Como dar a volta por cima? Como fugir dos males que semeou? Quem o defenderá? As suas mazelas o perseguirão até que ele se arrependa e se torne um justo. Fica a dica!


("Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10.38).


("Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8.33).


Algumas partes a declarar:


Terá se distancia de Nadi e distrai Amat. Ele se mostra arrependido por seu comportamento e lhe pede perdão. Meses depois, no entanto, Terá volta a se mostrar rude com Amat durante encontro de Kissare. Ele pede ao sumo sacerdote uma vaga para Abrão na melhor escola de Ur!


Terá é obrigado por Kissare a comparecer ao enterro de Kala, mas Ibbi-Sim permanece em seus aposentos. Ele acredita que a morte da segunda esposa foi uma vingança dos deuses e desabafa com Enlila, que segue fingindo não saber de nada.


Enlila conta a Ibbi-Sim que está grávida e o deixa surpreso. Dez anos se passam, Dinin-Sim frequenta a mesma escola de Abrão e vive causando problemas. Jeribali nota o comportamento do menino e alerta o rei e a rainha, mas ambos não mostram interesse no assunto. Preocupada com o filho, Amat pede ajuda a Nadi... Logo para quem, né?


Dinin-Sim debocha de Abrão e esconde seu material escolar. O professor Quisi acredita que o filho de Terá perdeu o material por irresponsabilidade e o pune com palmatória. Na ausência do professor, o príncipe volta a provocar Abrão e Harã o defende, mas Jeribali entende quem é o verdadeiro culpado!


Ekur atualiza Ibbi-Sim sobre as ameaças que o reino vem sofrendo e possíveis ataques vindos do sul do território. O rei ordena que dobrem a quantidade de soldados, mas Enlila não se mostra preocupada com os conflitos.

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...