Translate

Que vazio é esse?



As vezes nos encontramos em momentos tão difíceis em nossas vidas, que a angustia, a solidão, o medo, a dor, um vazio imenso toma o nosso interior, e certas vezes ficamos abatidos, tristes, e isolados.

Mas será que você realmente sabe de onde vem esse vazio?

Pois é, esse vazio que as vezes toma conta de nós, e nos deixa abatido, é Deus querendo nos ver mais perto Dele.

Talvez estamos tão ocupados com os a fazeres da vida, passando horas e horas na internet, passamos horas e horas em uma sala de bate-papo, passamos horas e horas na frente de uma televisão, e acabamos deixando Deus de lado.

As vezes Ele nos proporciona momentos em nossas vidas, para que nos achegamos mais perto Dele, muitas das vezes as pessoas quando estão indo tudo bem, quando sua conta está gorda, quando sua geladeira esta lotada, quando sua família está com saúde... é benção pra lá e pra cá.

Mais muitos infelizmente acabam esquecendo de Deus, acabam deixando Deus em segundo plano, mais AQUELES, que Deus tem um propósito, aqueles que Ele o ama, Deus ás vezes Ele nos leva para o deserto, e lá, Ele irá tratar com os seus.

No deserto Deus irá te tratar, te moldar, te sondar, te levar para mais pertinho Dele, deserto é escola do Senhor, é tratamento de Deus contigo.

Lá Deus irá tirar tudo o que está te afastando Dele, as vezes Deus até tira algumas coisas de nossas vidas, para que o nosso coração esteja voltado somente para Ele.

Cuidado para que as coisas deste mundo, não venha colocar Deus em segundo plano, porque se isso acontecer Deus Ele irá tirar, tenha seu coração voltado somente para Ele, não deixe nada roubar aquilo que Deus tem de mais precioso para você.

Não faça que nem Esaú que desprezou a sua primogenitura, trocou a sua benção por um prato de lentilhas, e quantos nos dias de hoje estão trocando aquilo que é eterno, por pratos oferecidos pelo diabo.

1 Pedro 5.8 diz: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"

A mais ninguém esta vendo mesmo, vou dar uma olhadinha aqui na internet, um vídeo de pornografia, vou ficar com uma mina ali do mundo, vou dar uns amaço ali, vou beber cerveja uma ali rapidinho está muito quente, ninguém esta vendo mesmo.

Engano seu, Veja o que diz Marcos 4.22-23 "Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça."



"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração". 2 Crônicas 16.9 (E para aqueles também que não o obedecem, não andam segundo o seu coração.)

Que possamos fazer uma exame, um checape em nossa alma, em nossas mentes, uma varredura em nós, para vermos se nossas atitudes, estão nos levando para mais perto Dele, ou estão nos afastando Dele.

"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." 1 Reis 18.21

Não há como seguir a dois senhores.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6.24

Ou você é de Deus ou do mundo, não tem como servir a Deus e ao mundo, tira o mundo de dentro do seu coração, e segue a Deus com inteireza de coração.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração."  Hebreus 4.12


Que a palavra de Deus venha ser viva e eficaz em sua vida, não a leia bíblia somente na igreja, tire um tempo 10,20 minutos do seu dia, leia 5 capítulos por dia, se você tem mais tempo ou lê mais capítulos meus parabéns, mais se não, faça esse esforço.

Alimente a sua alma o seu espírito com a palavra de Deus, não perca o seu tempo com coisas inúteis, dedique o seu tempo a Deus, não estou dizendo que você, não deve estudar, trabalhar, namorar, viajar, isso é tudo benção para nós, mais reserve um tempo para Deus.

Nunca vou esquecer o que um dia meu Pastor Humberto disse, creio que Deus estava usando ele para ministrar aquelas palavras em meu coração.

Ele disse: Meu filho quando as coisas deste mundo estiverem batendo mais forte no seu coração, do que a Deus, Ele não vai te dar.

Sabe o que aconteceu comigo depois dessa palavra?

Eu mudei meu coração, não porque Deus me falou que Ele não iria dar aquilo que tanto que eu queria.

Mas porque o seu amor tomou conta do meu coração, o seu amor não se compara com nada desse mundo, o amor Dele é inexplicável, não há palavras para ser ditas para descrever desse amor.

Quando temos isso em mente que o amor de Deus é maior que tudo, aprendemos a viver, aprendemos a ser fiel a Ele, a todos os momentos e situações.

Quando o diabo vir com seu prato de lentilhas, o Espírito Santo bradará em seu coração e dirá: Não meu filho, não é por esse caminho, tem certeza que irá fazer isso?

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4.7

Veja se suas atitudes estão te levando para perto de Deus ou estão te afastando de Deus!



                                                        Que Deus te Abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...