Translate

Sobre tudo o que você deve guardar, guarde o seu coração.



Nosso Deus é maravilhoso, um Deus que se mantém o mesmo ao decorrer de todas as gerações. O mesmo ontem, hoje e eternamente o mesmo. Ele continua sua busca por pessoas especiais que se coloquem diante dele para com ele cumprir seu propósito e manifestar sua presença nesta terra. 

Em Jeremias 5.1, a Bíblia nos diz: "Dai voltas as ruas de Jerusalém, vede agora, procurai saber, buscai alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade, e eu perdoarei a cidade." 

Você pode perceber que força tem essa palavra. Deus procura alguém que tenha um coração sincero e que tenha suas mãos limpas. Ele quer muito perdoar, curar a cidade, mas para isso ele precisa de alguém que se coloque na brecha diante Dele como instrumento de sua maravilhosa bondade.

Em 2 crônicas 16.9 a palavra de Deus nos diz: "Pois os olhos do Senhor passam por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele."

Você sabe amado, a Bíblia diz em Isaías 9.6 que um dos nomes do nosso Deus é Deus Forte. Ele é forte, Poderoso em todas as suas obras. Ele é o grande “EU SOU”, que chamou e esteve com Moisés em sua missão de vida. 

Ele é o Deus que procura pessoas que confiam completamente Nele, pois Ele deseja se manifestar na vida dessas pessoas como um Deus Forte em todas as suas guerras, e em todas as circunstâncias. Mas para fazer algo em sua vida, você precisa confiar Nele, entregar a Ele o seu precioso coração com todos planos, sonhos e desejos.

Em Provérbios 23.26, o texto nos diz: "Dá-me, meu filho, o teu coração e os teus olhos observem os meus caminhos."

Tem que haver uma sincera entrega de coração, Deus quer TUDO, Ele não quer um pouco de você. Ele quer você por completo, inteiro, pois ele tem algo a fazer em sua vida e através da sua vida. Deus conhece tudo, Ele conhece seu coração.

Jeremias 17.9-10 diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e incorrigível. Quem o conhecerá? Eu o Senhor, esquadrinho o coração e provo a mente, e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

Portanto, quero te encorajar a confiar Nele e entregar seu completo coração a Ele, Senhor de nossas vidas.

Quero lembrar a você a história de Saul e Davi. Saul foi ungido rei para Israel. Deus o escolheu e o ungiu para uma missão, mas no decorrer de sua vida, Saul deixou o coração desviar daquilo que Deus o havia pedido e assim o Senhor o rejeitou como rei. 

I Samuel 15.10: "Então veio a palavra do Senhor a Samuel: Arrependo-me de haver posto Saul como rei, porque deixou de me seguir e não escutou as minhas palavras. Então Samuel se contristou e clamou ao Senhor a noite toda."

Você pode ver Deus o escolheu e o ungiu para fazer algo, mas ele resolveu não mais obedecer ao Senhor, mas resolveu tomar suas próprias decisões e assim saiu da vontade revelada de Deus. Perdeu a graça divina e alegria do Senhor para cumprir seu chamado.

Em I Samuel 16, o Senhor envia o sacerdote Samuel à casa de Jessé para ali ungir um novo rei sobre Israel. E Samuel começa a olhar todos os filhos de Jessé e pensar: Talvez seja este, talvez seja aquele. 

No versículo 7, O Senhor, porém disse a Samuel: "Não atentes para sua aparência, nem para sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, mas o Senhor olha para o coração."

O Senhor, nosso Deus vê o coração do homem. Lá, onde ninguém pode ver, onde ninguém pode tocar só Deus tem acesso. ALELUIA!!!

Em Atos 13:22, a Bíblia nos diz: Levantou-lhes como rei Davi, do qual deu testemunho dizendo: "Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade."

Você pode ver a alegria de Deus dizendo: Achei Davi… Achei! Achei alguém que me teme, que confia em mim, que tem um coração aberto para o que eu quero fazer.

Portanto, meu irmão, o Senhor nos diz: Cuidado com seu coração! Guarde seu coração! Porque ele é a fonte para sua vida. Provérbios 4.23 : "Sobre tudo o que você deve guardar, guarde o seu coração, pois dele procedem as saídas(fontes) da vida."

Querido, toda obra de Deus na sua vida começa no seu coração. Deus quer fazer algo aí dentro de você. Limpando, santificando, quebrando seu coração. Tomando-o cada dia mais humilde, mais simples, mais confiante, mais dependente, mais obediente a Ele.

Hebreus 3.7,12 fala a nós de forma muito forte: "Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração,…(v.12)Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de nós um perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo."

Irmãos não deixem seu coração endurecer… Deus te ama e tem algo maravilhoso para fazer na sua vida e através de sua vida. Abra seu coração, permita essa obra, se renda ao Espírito Santo de Deus. Ele é, Maravilhoso Amigo, digno de toda nossa confiança.

Deus te abençoe com maravilhosa graça.

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...