Translate

Cuidado com o seu foco #Novela Gênesis | Capítulo 47

 



No capítulo 47 que foi ao ar quarta-feira, dia 24 de março, você vê uma mudança repentina de Harã, filho de Terá, especialmente em relação a sua esposa Reduana. 


Fica claro que sua drástica transformação de um rapaz simples e apaixonado pela esposa para um rapaz vaidoso e frio, vem de sua mudança de foco.


Foco é um poder que muitos subestimam na vida. É para onde o seu tempo, os seus olhos e todos os seus esforços estão indo. 


Harã recebeu uma grande responsabilidade de tomar o lugar do pai nos negócios. Nada de errado com isso desde que ele não colocasse a perder suas outras responsabilidades mais importantes como família e princípios. 


Mas como de costume, quando o foco não é só ser responsável e sim, ser maior, ganhar mais, fazer mais, o equilíbrio com as demais responsabilidades sai pela janela. 


O mesmo erro que Terá cometeu ao chegar em Ur, para a tristeza de Amat.


Cuidado com o seu foco. Foco é bom, mas não pode se perder de vista as demais áreas da sua vida que precisam de foco também. 


Não faça como a maioria, que acha que tudo na vida vai esperar você achar o seu equilíbrio, entenda que quando se desequilibra, se cai.


Algumas partes a destacar:


Diante da falta de comida em Ur, Terá pede que o grupo de homens procure Harã pra lhe dar alimento. O rapaz, no entanto, se recusa a compartilhar o que tem no estábulo e ofende os homens. Furiosos, eles invadem o local, rendem Simei e um deles mata Harã com uma facada.


Harã aumenta o salário de Sarai como uma forma de ajudar Abrão, que se mostra cada vez melhor em seu ofício: Calil elogia o rapaz e diz que gostaria der um filho como ele! Meses depois, ele consegue o suficiente para marcar seu casamento com Sarai e, por sua decisão, Terá decide deserdá-lo oficialmente: “Rebelde e ingrato”.


Naor passa a noite pensando em Adália e surpreende, até mesmo, Guemecha. Enquanto Adália pede perdão à família pelo problema que causou, Naor se dá conta de seus sentimentos pela moça. Ao encontrá-la ferida nas ruas, ele oferece ajuda e se declara para Adália!


Amat teme que a fama e o poder podem causar na vida de Harã e procura o filho para conversar. Ela vai ao encontro do rapaz e o alerta sobre as escolhas que tem feito, colocando os negócios acima da família. Reduana também se entristece com o marido e o anúncio de sua quarta gravidez é motivo de preocupação para ela.


Elamitas se aproximam de Ur e reforçam o cerco ao redor da cidade. Seis meses depois, o povo sofre com a falta de comida e começam a praticar roubos e invasões aos comércios: a taberna de Nidana e Hassabia é alvo de alguns homens, que destroem o local e os ameaçam. Furioso, Ibbi-Sim declara guerra aos elamitas!


 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...