Translate

Desejaria Eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? (Ezequiel 18.23) #Novela Gênesis | Capítulo 6

 


Gente que usava a liberdade para machucar e se machucar.


Gente que desafiava a justiça e gozava da injustiça.


Gente que baniu a família e promoveu o egocentrismo.


Gente que com suas escolhas cuspiu no Criador.


Gente cuja consciência já não pesava mais.


Gente que mostra o quanto somos diferentes do Pai ao torcermos para que eles todos morram no dilúvio.


Por mais injustas e más essa gente foi, não foi nada fácil para Deus esse acontecimento.


(“Desejaria Eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor Deus; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” Ezequiel 18.23)


Algumas partes a destacar:


  • Zeno interfere na briga do povo contra Noé e os escolta para fora da cidade. Longe da vista de Cam, ele ameaça Noé e sua família e os impede de voltar à Enoque. Noé não se intimida com a ameaça, mas sua resposta deixa Zeno furioso.

  • Zeno mente para Cam e afirma que escoltou sua família tranquilamente para fora da cidade. Ele mostra Enoque para o rapaz e tudo o que ele pode fazer no local. Cam fica iludido e confuso com toda as tentações que encontra.

  • Naamá passa mal com a ausência de Cam e a demora de Noé com os filhos. Dana e Heidi tentam acalmá-la, quando Noé volta para casa sem Cam: desesperada, ela pede que o marido faça algo, mas ele pede que confie em Deus!

  • Cam volta à Rua Vermelha, encantado com Laísa. A mulher o seduz para seus aposentos e fala sobre os costumes da cidade, deixando-o chocado. Tali vê o marido com outra mulher e fica furiosa. Zeno tenta acalmar a filha e defende a traição de Cam .

  • Naamá segue preocupada com Cam, temendo que o filho decida ficar em Enoque. Noé, então, decide conversar com Deus e pedir uma orientação sobre o fazer. Imediatamente, o Senhor lhe responde e isso bastou para que Noé não duvidasse do retorno do filho!

  • Um revoada de pássaros em direção à arca alertou Noé e sua família sobre a aproximação do dilúvio. Naamá segue aflita com a demora de Cam e Noé decide buscá-lo. Enquanto isso, o rapaz é impedido de deixar a cidade com Tali, mas um tremor de terra pode salvá-los!

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...