Translate

O poder dos sons celestiais

 



Os sons dados pelo céu, como as palavras, assumem um papel significativo em nossa adoração a Deus e cumpre a Sua vontade no mundo, especialmente em uma nova temporada do plano Deus para o Seu povo.


Por exemplo: no livro de Josué, lemos sobre a queda das muralhas de Jericó quando os israelitas tomaram posse da Terra Prometida.


Deus deu ao Seu povo duas instruções: soar as trombetas e gritar. Ele ordenou que desatassem os sons. Quando as pessoas obedeceram, o som desencadeou tal poder da glória de Deus, que os muros de Jericó desmoronaram, assim como Ele prometeu leia (Josué 6).


No cenáculo, no dia de Pentecostes, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso (Atos 2.2 "E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados").


A palavra som é traduzida a partir de ecos, palavra grega que significa "forte, intenso, um eco". O Espírito Santo, que Jesus havia prometido para ajudar Seus seguidores, foi apresentado aos 120 cristãos lá reunidos como um som alto.


O derramamento do Espírito Santo sobre suas cabeças também lhes concedia o falar em línguas de fogo. Imediatamente, todos começaram a falar em línguas do céu, outra manifestação do som que, até aquele dia, era desconhecida para os seres humanos.


A Bíblia também nos diz que a segunda vinda de Jesus, quando Ele retornar para Sua igreja, será anunciada com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus (1 Tessalonicenses 4.16).


Jesus anunciou Seu retorno com sons! O grito (ou a voz de comando) e a trombeta nos faz lembrar o grito e as trombetas usadas pelos israelitas instruídos por Deus para conquistar Jericó.


Hoje, Deus está lançando novos sons aos adoradores do Corpo de Cristo. Ele está levantando adoradores proféticos, que o adoram em espírito e em verdade, com a capacidade de interpretar Seus sons vindos do trono divino, que estão envolvidos na realização de Seus planos.


O som que manifesta a visão de Deus pode ser a voz de um profeta, que proclama a revelação divina de Sua determinação para o futuro. Quando é difícil para as pessoas entenderam ou acreditam em uma revelação de Deus por meio de palavras ou explicações, a música e a adoração profética tornam-se o meio pelo qual compreendem ou recebem o que Deus está dizendo e fazendo.


Em face ao exposto, podemos agora entender por que satanás dirige a maioria de seus ataques ao ministério de louvor e adoração. O inimigo sabe que, se você parar a adoração a Deus, os sons e a revelação celeste deixarão de ser libertados na terra, e assim impede-se o mover de Deus nesta geração.


Devemos estar atentos à suas maquinações, cobrindo e cercando o ministério de adoração com oração e intercessão. Não podemos permitir ao inimigo a ação de corromper e destruir os adoradores. Por isso é que precisamos de você!


Satanás está interessado em nossa adoração, porque ele sabe que, por meio dela, o poder espiritual de Deus é manifestado na terra. Por causa de seus próprios antecedentes, ele conhece bem o poder da música e outros sons envolvidos no culto.


A Bíblia diz sobre ele: ("Estavas no Éden, jardim de Deus; toda preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos seus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados" Ezequiel 28.13).


Satanás foi criado por Deus como um querubim ungido (Ezequiel 28.14-15), chamado de Lúcifer (Isaías 14.12), que muitos acreditam ser o responsável por liderar a adoração no céu. A Bíblia descreve sua criação em detalhes, explicando como ele estava coberto de pedras preciosas.


Da passagem acima, podemos inferir que o seu interior foi criado com uma dimensão de som, conforme o trecho que se refere a instrumentos musicais, tambores e flautas. O nome Lúcifer significa "estrela da manhã".


Portanto, ele era um portador da luz quando era adorador de Deus, ele refletia sua luz, e todo o seu ser brilhava. Embora tenha sido criado para adoração, tornou-se vaidoso e cheio de orgulho e corrompeu o seu propósito.


Ele se rebelou contra seu criador e, em sua rebelião, arrastou um terço dos anjos (Apocalipse 12.3-4 "E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho").


Depois que ele caiu, foi chamado de satanás. Em hebraico, satã significa "adversário", enquanto o termo em grego é "acusador". Como um adversário e acusador de Deus e do homem, satanás distorce os seus dons e seu conhecimento musical para destruir a humanidade. 


Ele não é mais o portador da luz, mas o portador da escuridão. Enquanto os sons do céu desatam atividade divina angelical, os sons satânicos desatam atividade demoníaca.


Na geração atual, satanás tem apoiado músicos e cantores intencionalmente capazes de desencadear sons da morte. Para espalhar sua mensagem de pecado e de morte, ele usa mais palavras, músicas e ritmos e desencadeia tenebrosos sons sobre a terra para causar revolta, confusão e destruição.


Portanto, devemos acompanhar o que nossos filhos ouvem e protegê-los contra qualquer ataque demoníaco que possa ser liberado pelos sons que eles recebem.


Uma característica óbvia da geração de som satânico de hoje é a violência junto com álcool, o uso abusivo de drogas, a alienação, a brutalidade e o suicídio.


As filosofias demoníacas estão desenvolvendo-se rápida e livremente em todos os meios de comunicação: televisão, rádio, filmes, revistas e internet. Essa é uma geração violenta devido aos sons a que é exposta. 


Não podemos permanecer na ignorância desses princípios, porque o inimigo está usando-os para trazer destruição e roubar o propósito desta geração.


Cada vez que um novo som transborda na igreja, a atmosfera muda, e as estruturas antigas são rasgadas.


Por meio da adoração, podemos quebrar as forças mentais. A voz humana é uma ungida e poderosa! Quando fazemos, no Espírito, sons inspirados pelo céu, com a autoridade delegada a nós por Jesus (Lucas 10.17-19; Mateus 28.18), anjos de Deus reúnem-se e começam a operar, porque eles obedecem às Suas instruções.


Como filhos de Deus, nós podemos produzir sons que ecoem amor a Deus, salvação, avivamento, libertação, paz, restauração, unidade de saúde, prosperidade, finalidade, produtividade e vida eterna sobre a terra.


O ministério de adoração ao único Deus verdadeiro foi dado a nós para libertar os sons do céu para esta geração. A adoração não é somente cantar ou apenas sentir-se bem ao ouvir uma melodia agradável. Essa é uma guerra de adoradores.


Se estivermos satisfeitos cantando apenas belas canções, melodias doces, não cumpriremos o principal objetivo do nosso ministério como adorador.


Quando entendemos esses princípios, a nossa adoração vai mudar para sempre. Precisamos identificar os sons que Deus está lançando hoje, para que estejamos em harmonia com a adoração do céu. 


É assim que Ele vai dar à luz à Sua vontade para nossa vida, para nossa família, para nossa igreja, para nossa cidade, para nossa nação e para os continentes nesta geração.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...