Translate

Gênesis 2.18-20 - Durma o sono de Adão




Lendo o livro, Agora Sim o noivo pode beijar a noiva, apesar do livro em todo o seu conteúdo ser excelente, mais um capítulo me chamou  atenção, e gostaria de compartilhar este capítulo, recomendo a leitura desse livro, para quem quer viver um relacionamento em Santidade.

Introdução

Algumas pessoas ficam ansiosas e não esperam o tempo de Deus para o relacionamento que o próprio Deus já estabeleceu.

Gênesis 2.18-20 diz: "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea."

No verso 18, Deus diz que não era bom que Adão ficasse sozinho. Então, Deus traz todos os animais da terra para ele dar nomes.

Após ver os animais e ter colocado nome em todos, a Palavra nos mostra que, para Adão, não se achava uma ajudadora idônea. 

Após este acontecimento, Deus faz cair um sono pesado sobre Adão e, a partir dali, começa o processo de preparar Eva.

Podemos aprender muitas com este pequeno texto das Sagradas Escrituras. Observe  que Adão precisou esperar! 

Deus, primeiro, diz que vai criar uma ajudadora e depois, apresenta todos os animais da terra a adão.

Se Adão fosse uma pessoa ansiosa, teria escolhido um destes animais, porém ele viu que não se achava uma ajudadora dentre estes bichos.

Talvez, você que esta lendo este livro, possa estar no processo de esperar a pessoa que Deus tem para você e, neste momento, queremos dar uma dica.

Faça como Adão! Espere e deixe a bicharada passar. Não seja apressado, pois na sua ansiedade, você talvez possa estar escolhendo a bicharada, ao invés de esperar a ajudadora idônea que Deus já preparou para você.

Lendo isto, você pode estar se perguntando: Tudo bem, eu já estou esperando, mas e agora? 

Algo precisou acontecer com Adão para Deus iniciar o processo de trazer a Eva. Deus fez cair num sono profundo. 

Durma o sono de Adão, pare de andar, pare de procurar, pare de tentar com suas própias forças, pare de se ferir e ferir os outros.

Feche seus olhos, relaxe e descanse em Deus, Ele mesmo tira a sua costela e traz a você a sua ajudadora.

Adão teve a opção de escolha, mas ele não achou ajudadora idônea. Hoje, você também pode escolher. Faça a escolha certa!

Deus havia prometido a Adão uma ajudadora, assim como Ele já prometeu uma pessoa que irá caminhar com você, todos os dias da sua vida. E o nome desta pessoa já está escrito.

Deixe passar a bicharada, não escolha a pantera, não decida pelo gatinho, cuidado com as cobras e com os escorpiões, não se iluda com a beleza do pavão e, muitos menos, com a força do leão.

Espere e deixe a bicharada passar, Deus quer fazê-lo dormir o sono de Adão, o sono da dependência para preparar e trazer até você a pessoa que Ele mesmo já escolheu.

Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...