Translate

Terá prometeu mais não cumpriu #Novela Gênesis | Capítulo 21

 



"Ninguém muda da noite para o dia. A mudança de caráter começa nas pequenas decisões que normalmente passam despercebidas. Por trás delas, há uma ambição, uma vaidade, um sonho pessoal"


Impossível não amar e torcer pelo casal Terá e Amat, que chegam em Ur dos Caldeus para não só se estabelecer numa cidade próspera, mas também para dar aos seus futuros filhos tudo que nunca tiveram – pelo menos era isso que Amat pensava até Terá mudar. Ela sabia que Terá queria muito enriquecer e por amá-lo, só queria vê-lo feliz.  


Mas infelizmente, em cada capítulo desta fase em #Gênesis nos deparamos com as mudanças sutis de Terá, o que nos angustia muito, afinal, já podemos pressentir o pior... especialmente em relação as seduções de Nadi, a sacerdotisa que tem Terá como seu sonho de consumo. 


 Mas por que Terá muda tanto, o que faz um homem tão bem casado e feliz se afastar de seus princípios e valores assim? 


Ninguém muda da noite para o dia. A mudança de caráter começa nas pequenas decisões que normalmente passam despercebidas, por traz delas, há uma ambição, uma vaidade, um sonho pessoal, e de repente, não se pensa em mais ninguém a não ser no famoso qual-problema-se-te-faz-feliz?


O problema é que vai acabar com o seu casamento. O problema é que vai te afastar da sua família. O problema é que você vai deixar uma péssima referência de homem e pai para seus filhos. O problema é que você terá que destruir outras pessoas em prol da própria “felicidade”.


Terá prometeu que não mudaria, mas podemos ver que ele nunca cumpriria tal promessa, afinal ele só estava mesmo é pensando em seus próprios sonhos e conflitos. 


Por mais que usasse a família como pretexto, no fundo, ele queria mesmo é se realizar e a partir do momento que somos egocêntricos com as nossas intenções, seremos egocêntricos também com as nossas escolhas, decisões, e consequentemente atitudes. 


Algumas partes a destacar:


* Kala diz que ouviu toda a conversa de Enlila com Lilit e irá denunciá-la por traição ao rei. Prestes a deixar os aposentos, Kala é surpreendida pela inimiga e sufocada até a morte. Enlila e a serva pensam em como se livrar do corpo sem serem vistas no palácio.


Amat sente as contrações e Iafa fica aliviada com a chegada de Aya e Danina, que corre para avisar Terá sobre o nascimento do filho. O pastor de ovelhas se emociona ao ver o bebê e o leva ao meio da rua do comércio, gritando para todos que Abrão nasceu. A atitude, no entanto, desagradou Amat.


Terá é recebido em Ur como um herói após completar mais uma missão. Abisali e Morabi ficam furiosos com o fracasso do plano e desfazem a parceria. Lugali, no entanto, enfrenta Abisali e o leva até Terá: ele propõe que o inimigo deixe a cidade, caso contrário irá entregá-lo a Kissare por traição!


Ibbi-Sim se enfurece por fracassar no ritual do casamento sagrado e diz que nunca teve sua virilidade abalada. Nadi aproveita para se culpar pela situação e, assim, fazer o rei desistir de se casar com ela após o Akitu. Enlila fica surpresa com a ideia da sacerdotisa, que celebra por estar livre para se casar com Terá.


Lamassi descobre que Nidana conseguiu uma casa na cidade e sua família está morando com ela. Ele acompanha a mãe e a irmã até a casa de Terá para conhecer Abrão! Lá, ele fica encantado ao ser apresentado para Iafa e não esconde seu interesse, mas logo descobre que a moça tem noivo.

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...