Translate

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (João 7.38,39)



( "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado"João 7:38,39 ).


Em João 7.39, DEPOIS QUE JESUS fala que rios de água viva fluirão do interior de todo aquele que nele crê, segundo a Escritura, ele deixa claro que o Espírito ainda não tinha glorificado, ou seja, ainda não estava no trono de sua glória. 


Uma única coisa nos impede de receber a plenitude do Espírito Santo: É Jesus não estar no trono da nossa vida.


Quando Jesus sobe ao trono da nossa vida, o Espírito desce sobre nós de forma abundante  e poderosa. Mas, muitas vezes, outras coisas estão ocupando esse lugar. Pedimos a plenitude e o enchimento do Espírito, mas estamos entupidos de pecado. Muitas vezes, somos como os poços que Isaque cavou na terra dos filisteus.


Ali havia água boa, límpida, mas os filisteus entulharam seus poços de terra, e a água parou de jorrar. Se queremos ver jorrar de dentro de nós uma fonte que saltará para a vida eterna, se queremos experimentar os rios de água viva fluindo do nosso interior, precisamos remover de dentro de nós todo o entulho do pecado e todo o lixo da impureza.


Antes de Elias, subir ao cume do monte Carmelo, ele mandou retirar do caminho de Israel os profetas de Baal e os profetas do poste-ídolo. Antes de descer a chuva, Baal precisa ser retirado. Para que o fogo caísse, o altar precisa ser restaurado.


Antes de Jacó subir para Betel, Deus lhe ordenou que jogasse fora os ídolos, lavasse as mãos e purificasse as vestes. A água só cai sobre o sedento. As torrentes só descem sobre a terra seca. O Espírito só é derramado sobre aqueles que ousam acertar sua vida com Deus.


Vejo no profeta Elias um modelo inspirador para nos guiar a essa busca incessante, incansável, vigilante e importuna do poder do céu. Ele viveu num tempo de crise e apostasia. Mas a marca distintiva de sua vida foi viver na presença de Deus, experimentar o cuidado de Deus e ser usado pelo poder do alto.


No cume do monte Carmelo, ele desafiou os profetas de Baal, zombou deles e de seu deus impotente. Chamou para si a multidão apóstata, restaurou o altar e invocou Deus. O fogo de Deus caiu do céu, e o povo caiu de joelhos diante do Senhor.


Mas Elias não se contentou em apenas mostrar ao povo o poder de Deus. Elias quis buscar tempos de restauração para o povo. Reinava fome na terra. A seca de três anos e meio havia devastado tudo em Israel e deixado um rastro de morte.


Elias, então, mesmo sendo homem semelhante a nós, bombardeou o céu para que as torrentes de Deus descessem e inundassem a terra de vida.


Nessa escalada, ele deu seis passos decisivos antes que a bênção chegasse:


a) Elias ouviu o ruído de abundantes chuvas - o céu estava claro, não havia nenhum vestígio de chuva, mas pela fé ele anteviu a proximidade da chuva. Ele não andava guiado pelas circunstâncias. Vivia pela fé. Ele creu incondicionalmente na promessa de Deus de enviar chuva sobre a terra.


b) Elias subiu ao cume do monte Carmelo - subir exige esforço. Para subir, não se pode carregar peso inútil. Elias estava determinado a subir à presença de Deus. Caminhava na direção de bênção.


c) Elias se encurvou e meteu o seu rosto entre os joelhos - ele não subiu para olhar os outros de cima para baixo, para ficar de salto alto perto dos outros. Não subiu para jogar pedras nos outros lá de cima. Ele subiu para se encurvar, para se humilhar, para derramar sua alma diante de Deus. O caminho da vitória passa pela porta da humilhação.


d) Elias orou - ele não subiu para trombetear suas qualidades e as misérias do povo. Ele subiu para buscar a face do Deus todo-poderoso. Deus não busca críticos, mas intercessores, pessoas que se coloquem na brecha em favor do seu povo. Deus não procura apenas quem aponte os erros do povo, mas quem clame e chore por esse povo.


e) Elias perseverou em oração - ele não desistiu de orar, porque seu pedido não foi deferido da primeira até a sexta vez. Ele continuou orando até que, na sétima vez, algo aconteceu. Se queremos um avivamento para a nossa vida, nossa igreja e nossa nação, precisamos perseverar em oração. Precisamos ter fé para não desistir no meio do caminho, para não arriar as armas limiar da benção.


f) Elias viu um pequeno sinal e creu - para quem vive na presença de Deus e tem o coração alimentado pela fé, um pequeno sinal representa uma grande resposta e desemboca numa benção abundante. Elias creu, e a chuva chegou. Ele creu, e as torrentes desceram. Elias creu, e Israel soube que só Deus pode abrir as comportas do céu.


Oh, precisamos confrontar o pecado e restaurar o altar da nossa vida para que o fogo purificador de Deus inflame nosso coração! Precisamos subir à presença de Deus com humildade e orar até que os tempos de restauração da parte do Senhor venham sobre nós!


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...