Translate

O golpe da rainha de Ur #Novela Gênesis | Capítulo 35

 



Enlila, de princesa não tinha nada, pois se casou com o rei Ibbi-Sim com uma agenda bem maliciosa--tomar o seu reino, assim como muitos que se casam hoje pensando em como poderão tirar tudo que podem da conta bancária do suposto amor de suas vidas. 


E para que tudo aconteça o mais rápido possível e de forma ‘tranquila’, se usa um filho/a, fazendo assim a extorsão mais fácil para depois então vir com o golpe baixo do requerimento dos direitos da herança.


Pouco se fala desse tipo de golpe, mesmo sendo um dos golpes mais comuns dos dias atuais, mas o que mais intriga é a falta de consideração/respeito/amor para com os filhos que são usados como moedas de chantagens. 


O que se passa na cabeça de uma mulher que engravida já pensando em como fazer sua vida com a pensão do “tolo” que a amou? E do homem que se casa só pra desfrutar do sucesso financeiro da “bobona” bem sucedida?


É o que se passa na cabeça de Enlila: que todos se danem, o que importa é que ela saia ganhando. Ainda bem que em #gênesis ela se deu mal!


Tadinho do Dnim-Sim.


Algumas partes a destacar:


Kissare conversa com Nadi sobre as revelações de Terá e, apesar de decepcionado, perdoa a sobrinha. Em seguida, ele conversa com Enkiru e lhe conta que Morabi o empurrou da escadaria. O sacerdote afirmou que vai ajudá-lo a provar a culpa de Morabi!


Nadi visita Danina e tenta fazer sua cabeça contra Amat, além de culpá-la por sua situação. Sharur cobra uma atitude de Terá com Danina, mas o comerciante se recusa a ter uma terceira esposa. Ele afirma que fará de Danina sua concubina, mas decepção da moça.


Terá procura Amat para desabafar sobre seus problemas e a decepciona ao confirmar que está construindo ídolos na oficina. Mais tarde, Harã rejeita Danina e a culpa pelo estado de saúde de Amat!


Ibbi-Sim conversa com Sagai sobre as chances de Lilit ter sido envenenada e pede segredo sobre o assunto. O rei questiona Enlila sobre as mortes no palácio e consegue provar suas suspeitas: a rainha matou a serva e também tentou matá-lo com o mesmo veneno. Ele ordena sua prisão imediatamente e comunica a todos na manhã seguinte!


Nidana pede que Morabi convença alguém a diminuir os impostos da taberna. Ela faz chantagem com o sumo sacerdote, mas ele percebe o anel de rubi em sua mão e a acusa de roubar o príncipe. Ibbi-Sim conversa com Dnin-Sim, que explica o mal entendido e inocenta a moça!


 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...