Translate

Quando tudo começa a sair dos trilhos #Novela Gênesis | Capítulo 42

 



O que você faz quando tudo que você planejou a vida inteira começa a sair dos trilhos? 


a) Você respira fundo e procura ver onde foi que você errou?


b) Você não aceita o rumo das coisas e toma decisões drásticas para que tudo volte aos planos originais?


c) Você desiste de seus planos e começa a fazer novos?


Se você fosse Terá, a resposta seria a (b).


Desde que Terá chegou em Ur, vemos nas suas atitudes e decisões, objetivos bem definidos: ser importante, rico, e poderoso em Ur.


 Obviamente que seus objetivos ambiciosos iriam beneficiar a toda sua família, mas isso não significa que ele fez o que fez por ela (mesmo que ele vive se defendendo com essa justificativa). 


Quando seu primogênito, que tem como principal responsabilidade (cultura da época) dar continuidade a tudo que o seu pai conquistou, decide não seguir os mesmos objetivos do pai, Terá começa a ver todos seus esforços e “sacrifícios” indo por água abaixo e se desespera.


Era para Terá aprender com o filho, reconhecer que realmente toda aquela fortuna que havia conquistado não se compara a vida simples que tinha antes com sua amada esposa Amat. 


Mas Terá não quer aprender, não quer enxergar onde errou, não quer nem pelo menos se satisfazer com o que já conquistou em Ur. 


E assim toma decisões drásticas com relação as pessoas que mais ama na vida, e de novo, se defendendo ao dizer que é para o “bem de todos” #sqn


A partir de hoje você vai ver o que acontece quando a pessoa não aceita perder o controle de objetivos que eram pra ela ter mudado há muito tempo. 


Ô Terá... até quando? A gente sofre com você meu! 


Pelo menos a gente tá aprendendo com os seus erros!


Algumas partes a destacar:


Chetiça conversa com Oguedi na tentativa de descobrir por que se encontrou com Shakia na noite anterior. Ela confirma suas suspeitas e se decepciona com a moça. Mais tarde, Shakia se encontra com os amoritas e elamitas e os convence a mudar de plano para não matar o príncipe.


Dnin-Sim pensa nas palavras de Jeribali e decide assumir suas responsabilidades como sucessor de Ibbi-Sim. Ao descobrir o assassinato do mensageiro de Oguedi, ele confirma suas suspeitas contra o nobre, mas se abre com a pessoa errada: Shakia tenta convencer o príncipe de que suas desconfianças não têm fundamento.


Oguedi é chamado à sala do trono e é informado por Ibbi-Sim sobre a rota de um novo carregamento para Ur, mas lhe pede sigilo absoluto. Para Quisi, o rei menciona uma outra rota e também lhe pede segredo: quem cair na armadilha, estará na mira do soberano! Ainda assim, ele se recusa a atender ao pedido de Dnin-Sim para libertar Jeribali.


Sarai se incomoda por estar saindo com Abrão sem autorização de Terá. Ele garante que vai convencer o pai a aceitar seu casamento, mas a moça não tem tanta certeza. Mais tarde, o rapaz volta a discutir com o pai: Terá exige que ele se case pensando em seus bens e ameaça deixá-lo sem herança caso o desobedeça.


Nidana escuta dois homens debochando de Adália e descobre que a sobrinha está se deitando com Naor. Lamassi e Iafa ficam decepcionados com a notícias e temem que, além de mal falada pela cidade, a filha fique marcada pelos homens.

 

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


Fácil julgar, mas vamos nos enxergar #Novela Gênesis | Capítulo 41

 



Fácil julgar Terá...


• pela sua ambição de querer o melhor que Ur tinha a oferecer

• por querer ter o que todos naquela cultura diferente tinha

• por se envolver com outras mulheres que lhe admiravam

• por não querer se casar com aquela que só se relacionou por uns breves minutos

• por não querer assumir a filha que não planejara trazer ao mundo

• por querer que seus filhos desfrutem do melhor que o poder e as riquezas têm para lhes proporcionar

• por querer guardar a sua reputação diante de todos

• e por querer controlar que a sua família o siga no mesmo pensamento 


Todos atiram pedras em Terá, mas será que não fazemos o mesmo que ele? 


Quantos são os que dizem colocar a família em primeiro lugar, mas com atitudes, mostram que a carreira e o sucesso vêm antes? 


Quantos são os que tem noitadas por aí sem querer compromisso algum?


Quantos são os que vivem a se estressar justamente por querer controlar a vida de todos em casa? 


Quantos são os que não chegam a casar com uma segunda mulher, mas vivem flertando com dezenas pelas redes sociais?


Quantos são os que se preocupam mais com a opinião alheia e investem tudo que tem na aparência e reputação? 


Quantos são tão ambiciosos que não pensam duas vezes em mentir, enganar e se safar, a ponto de procurar assistir a #novelaGênesis via meios piratas para não pagar pelo @sigaplayplus ?


Pois é. Fácil julgar, mas vamos nos enxergar afinal, muitos estão apontando o cisco no olho de Terá e não enxergando a trave nos seus próprios olhos!


Algumas partes a destacar:


Terá explica a Sarai como começou sua história com Danina e o motivo de não querer se casar com ela. O comerciante ainda contou por que a entregou aos cuidados de Iafa e Lamassi e lhe pediu perdão por esconder a verdade durante anos!


Sagai afirma que Kissare foi morto com um veneno em pó poderoso e levanta as suspeitas do rei para um novo traidor entre eles. Gurik faz uma revista no palácio em busca do culpado e o plano de Oguedi funciona: a falsa prova é encontrada nos aposentos de Jeribali.


Dnin-Sim flagra Oguedi enviando seu mensageiro às pressas e questiona o motivo. Desconfiado do nobre, ele segue seus passos e alerta Ibbi-Sim sobre terem armado contra Jeribali, mas o rei não lhe dá ouvidos. Shakia tenta convencer o príncipe de que Oguedi é inocente, mas ele não acredita!


Gurik informa Ibbi-Sim que o frasco do veneno foi encontrado nos aposentos de Jeribali, que tenta se defender das acusações afirmando ter sido alvo do verdadeiro traidor. Dnin-Sim é o único que acredita no sábio e o rei ordena sua prisão imediatamente.


 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...