Translate

Nenhum dos dois #Novela Gênesis | Capítulo 52

 




Desde o início desta nova fase, vemos o conflito de Abrão e Sarai sobre a ausência de filhos. 

Ela pede para que ele arrume uma outra esposa para assim garantir sua descendência. 

Ele, no entanto, pede para ela não mais tocar no assunto. Quem está errado? 

Nenhum dos dois.

Sarai ama tanto Abrão que se sente culpada por não dar ao seu marido uma descendência.

Abrão ama tanto Sarai que não quer que ela se senta inferior à qualquer outra mulher que possa lhe dar filhos.

Diferente da maioria dos casais, o conflito do casal não está no que um quer do outro e sim no amor que um tem pelo outro.

Este é primeiro casal referência do livro de Gênesis. 

Não é à toa que foi escolhido por Deus para começar uma nação, não só no sangue, mas principalmente na fé.

Vamos aprender com eles!


Algumas partes a destacar:

* Naor é surpreendido com a partida de Adália, mas afirma que não pode tomá-la como esposa. O homem também se emociona ao se despedir de Nadi e teme nunca mais ver Terá. Por outro lado, Milca comemora a partida de Adália!


Nadi desabafa com Sarai por saber que nunca poderá ocupar o lugar de Amat na vida de Terá. No acampamento, ele chora pela morte da esposa e afirma que, mesmo amando Nadi, ela nunca será seu porto seguro.


Ló explica que precisa partir com sua família, porque não tem nenhuma riqueza. A moça se decepciona com a notícia e desabafa com a mãe. Ela não esconde sua frustração e evita conversar com Ló durante a viagem para Canaã.


Antes de partir, Terá enfrenta Yafeu e o acusa de ter provocado o incêndio em sua casa. O governador fica furioso e se recusa a pagar Massá pelo golpe fracassado contra Bakari. Para se vingar, Massá mata o ex-aliado e foge do palácio.


Khen e Aat analisam Agar e decidem qual será sua punição. Após sofrer humilhações e assistir à morte de Kanope, ela é obrigada a coletar fezes de crocodilos para produzir maquiagem.


Nadi e Ayla deixam claro o incômodo com a longa viagem, mas Adália se sente aliviada de deixar sua vida em Ur. Na primeira parada rumo à Canaã, Terá agradece a companhia da família e amigos.


 Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...