Translate

A traição e os filhos #Novela Gênesis | Capítulo 25

 




A infidelidade não só destrói um casamento, mas toda uma família. Aquela história de o que importa é que “nós não vamos deixar de amar nossos filhos” é o tipo daquela que se conta para o "boi dormir". Sim, é "história da carochinha". Se amasse os filhos, não trairia a mãe ou pai deles!

Muitos casais pensam erroneamente que podem separar seus filhos de seu casamento, mas esquecem que um dia foram filhos também, e como seus pais foram os primeiros a afetar seu olhar do mundo, do casamento e do sexo oposto. 

A decepção é tão grande que uma criança normalmente não consegue expressá-la com palavras, e sim, no comportamento. É por isso que tantas crianças fazem bullying, no fundo, estão machucadas e acabam precisando machucar outras.

A criança sofre mais do que podemos imaginar, é como se seu maior herói se revelasse ser um bananão, que só pensa em si mesmo. 

O que isso fala dela como seu filho? O que esperar das demais pessoas no mundo se o seu super-herói é um fake? Que tipo de homem ou mulher ela vai ser agora que descobriu que não existem heróis nem heroínas no mundo?

A bagunça psicológica e emocional é tão grande que muitos crescem, amadurecem, envelhecem e ainda assim não conseguem se curar dela.

Algumas partes a destacar:

* Morabi conta a Nidana que algo pode mudar na vida de Terá, mas não lhe dá detalhes. Na manhã seguinte, ele retorna à casa de Amat e pergunta sobre a encomenda que deixou para Terá, na tentativa de que ela revele a traição do marido com Nadi. Amat esconde a verdade e decide não denunciar a sacerdotisa.


 * Morabi e Kissare concordam e deixar os assuntos pessoas fora do templo. Ao saírem, no entanto, Morabi segue provocando o sumo sacerdote até empurrá-lo do alto da escadaria. Ibate e Quisi correm para socorrê-lo, enquanto Hassabia conta a Nidana o que viu e teme denunciar Morabi pelo golpe!


Nadi tenta apressar seu casamento com Terá e diz que Amat deve ser a primeira a saber da união. Terá lhe pede um tempo, mas ela o ameaça caso seja passada para trás. Sem saída, ele conta a Amat que Nadi também será sua esposa. Decepcionada com as atitudes do marido, ela é consolada por Iafa.


Dnin-Sim desafia Abrão e o irmão a entrarem na sala dos demônios. Para provar ao seu pai que é um homem forte, Abrão aceita e pede Harã vigie o príncipe para que ele não fuja com a chave. Dnin-Sim convence Harã a deixar seu irmão por mais tempo na sala... Tudo em troca de um anel de rubi.

 

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...